PF fecha cerco a governador do Acre, aliado de Bolsonaro suspeito por corrupção
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 22, a segunda fase da Operação Ptolomeu, que investiga um suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo empresários e o governador do Acre, Gladson Cameli, do Progressistas, aliado do presidente Jair Bolsonaro. Os policiais prenderam a chefe de gabinete de Cameli, Rosângela Gama, por suspeita crime de obstrução...
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 22, a segunda fase da Operação Ptolomeu, que investiga um suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo empresários e o governador do Acre, Gladson Cameli, do Progressistas, aliado do presidente Jair Bolsonaro.
Os policiais prenderam a chefe de gabinete de Cameli, Rosângela Gama, por suspeita crime de obstrução de investigação. A ação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça, onde corre o inquérito que investiga o governador bolsonarista, que é próximo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
A PF afirma que depois da deflagração da primeira fase da operação, na semana passada, identificou um "conluio entre servidores públicos" do governo Cameli "na tentativa de destruição de provas essenciais para a continuidade das apurações".
Diante disso, o STJ decretou a prisão preventiva da chefe de gabinete do governador e a abertura de um novo inquérito para apurar o crime de obstrução de investigação de organização criminosa, além de autorizar buscas e apreensões de documentos envolvendo cinco investigados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Gilberto Rodrigues Mendes
2021-12-23 14:37:44Acorda brasileiros CHEGA de CORRUPTOS no poder, ANTES de votar pesquise, procure saber, informe-se, dê um Google e depois vote, LEMBRE-SE se escolher os CORRUPTOS a conta é sua, vide BOTIJÃO de GÁS, legado de Lula, há já ia esquecendo a conta de LUZ (malditas bandeiras) legado de Dilma, esqueceram do DESCONTO caou dela???Deu 20% e seis MESES depois 60%. Vai???Esqueceram hein????Petistas motivo de endividamento de muitos brasileiros hoje, 100 prestações é LONGO prazo.
Fnc
2021-12-23 14:30:04Acre, terra de bandidos, ladrões. Desde vereadores a senadores. Governantes. Todos ladrões e bandidos. Terra de ninguém. Assim é Rondônia e Roraima.
AMAURY FEITOSA
2021-12-23 08:52:31quer dizer que a PF não pode mais prender nenhum ladrão? o do Acre é de partido que apoia presidnete e idiotas fanáticos falam de perseguição? calma imbecís a corte solta ladrão solta todos . haja capim prá tanto jegue.
JO EL
2021-12-23 08:42:11Esta trincheira do Minto se parece com brumadinho, cheia de furos e logo logo se rompe e aparece o mar de lama da destruicao da nacao.
Ellger Xavier Witherington
2021-12-23 06:48:27O que se esperava de um governo onde não há corrupção. Cada dia mais Moro presidente🇧🇷
Márcia
2021-12-22 23:39:10A polícia federal reage e faz sua função mesmo com a intervenção
Sillvia2
2021-12-22 21:38:35MORO É A ÚNICA VIA!
Jose
2021-12-22 20:42:40Bozistas sendo Bozistas. Nenhuma novidade. Daqui para frente os Bozistas tentarão roubar o máximo possível. Usarão a estratégia da terra arrasada, pois sabem que nunca mais terão oportunidade de voltar ao poder. Bozistas são seres degradantes!
Fnc
2021-12-22 19:00:17O Acre, tal qual o Rio de Janeiro, é sempre foi investido de políticos ladrões de dinheiro público.
PAULO
2021-12-22 18:07:20O governo federal não vale quanto pesa, e pesa muito nas costas do contribuinte. Será que a PF vale quanto custa aos cidadãos, pois foi a única categoria a receber aumento. Parafraseando o moleque bolsonarista, o tal Marcos Rogério. "Olha isso Brasil! Temos que investigar à corrupção nos estados". Verdade radialista senador, principalmente nos estados cujo governador é bolsonarista. Moro Presidente 🇧🇷