PF mira servidores do Ministério da Agricultura acusados de corrupção
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 19, a Operação A Posteriori, que investiga servidores públicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento acusados de receberem propina. Segundo a PF, o grupo teria recebido vantagens indevidas para não fiscalizar o processamento de produtos de origem animal. Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos em municípios...

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 19, a Operação A Posteriori, que investiga servidores públicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento acusados de receberem propina. Segundo a PF, o grupo teria recebido vantagens indevidas para não fiscalizar o processamento de produtos de origem animal. Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos em municípios de Goiás.
A apuração do caso começou há três anos, a partir de uma denúncia apresentada ao ministério. O relato detalhava a suposta atividade criminosa de servidores públicos agropecuários e de um frigorífico da cidade de Palmeiras de Goiás.
A investigação apontou que os auditores fiscais emitiam certificados sanitários com data retroativa, o que sugere a falta de fiscalização dos produtos de origem animal vendidos.
A partir do aprofundamento das apurações, a PF identificou que os servidores tiveram evolução patrimonial incompatível com seus rendimentos. Os investigados poderão responder por associação criminosa, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Moso
2021-08-19 17:27:20Viramos um país de corruptos. O exemplo vem de cima, então o negócio é roubar,encher os bolsos, às burras, dolar no rabo, na cueca, o que der.
Eduardo
2021-08-19 15:03:13A corrupção imperando no governo Bolsonaro beberam água na fonte do PT corrupto
Bruno Andreoni
2021-08-19 14:35:50Funcionalismo público: os ociosos, inúteis e aproveitadores não são a totalidade, mas são ampla maioria. Os ladrões, escroques, criminosos não são maioria, mas edtão longe de der minoria insignificante.
Miriam
2021-08-19 12:40:59Arroxa Polícia Federal, no “olha eu aqui de novo” para fazer dançar os corruptos desse governo. A PF é Instituição de Estado e não pertence ao governo de plantão. Arroxa PF!!
Sônia Adonis Fioravanti
2021-08-19 12:27:38Filhotes acima de tudo e lá droes e corruptos acima do PAÍS .MESSIAS BOZO 1:171
Nádia
2021-08-19 12:21:10Parece q ficaram tão ativos de uma hora pra outra. Posso estar enganada, mas é a impressão q tenho.
Jose
2021-08-19 10:39:34Não há novidade alguma. O Ministério da Agricultura se transformou apenas em um órgão para carimbar as atividades ilícitas dos grileiros. Não é por acaso que a agricultura brasileira está perdendo a sua vantagem competitiva. O setor é muito oneroso para a sociedade, pois produz menos de 25% do PIB, mas usa mais de 50% do território brasileiro, consome mais 70% da água doce, emite 73% do carbono e o maior agente de destruição dos ecossistemas naturais do pais.