PF faz operação contra hackers que deram prejuízo milionário a prefeituras
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 16, uma ação para coibir fraudes eletrônicas que causaram um prejuízo milionário a prefeituras. A Operação Dois Fatores mira o desvio de recursos por meio de transações feitas na internet em contas municipais abertas em agências da Caixa Econômica Federal. Segundo a PF, os desvios superam 18 milhões de...
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 16, uma ação para coibir fraudes eletrônicas que causaram um prejuízo milionário a prefeituras. A Operação Dois Fatores mira o desvio de recursos por meio de transações feitas na internet em contas municipais abertas em agências da Caixa Econômica Federal. Segundo a PF, os desvios superam 18 milhões de reais.
A apuração sobre o caso começou após o banco público relatar a ocorrência de várias transações fraudulentas realizadas em poucas horas, com prejuízo de 2 milhões de reais para as prefeituras de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. Quatro dias depois, o rombo já havia sido multiplicado por nove.
Para desvendar a atuação da organização criminosa, a Polícia Federal agiu em parceria com a Caixa Econômica Federal. Além da prisão dos operadores do esquema e dos beneficiários das transferências fraudulentas, a ação da PF tem como objetivo obter mais provas relacionadas aos crimes cometidos, apreender bens obtidos com o proveito dos ataques cibernéticos e recuperar valores convertidos em criptomoedas.
A organização fazia ataques cibernéticos contra servidores do alto escalão das prefeituras e, a partir daí, realizava transferências bancárias para contas de beneficiários, pagava boletos e convertia valores em criptomoedas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Lilian
2020-12-16 16:21:07Esse país é o esgoto do mundo...
JOÃO
2020-12-16 11:22:44Se fosse na do governo petista LULALADRÃO convertia essas transações financeiras fraudulenta para equipe dele.