PF faz operação contra fraudes em prefeituras de Pernambuco
A Polícia Federal realiza nesta terça-feira, 16, a Operação Casa de Papel, que investiga fraudes em contratos de prefeituras de Pernambuco firmados para o combate à Covid-19. Segundo a PF, as irregularidades foram identificadas em contratos sem licitação com empresas de materiais médico-hospitalares. Os contratos em análise somam quase 9 milhões de reais. Uma das...
A Polícia Federal realiza nesta terça-feira, 16, a Operação Casa de Papel, que investiga fraudes em contratos de prefeituras de Pernambuco firmados para o combate à Covid-19. Segundo a PF, as irregularidades foram identificadas em contratos sem licitação com empresas de materiais médico-hospitalares. Os contratos em análise somam quase 9 milhões de reais.
Uma das empresas contratadas é de fachada e foi registrada em nome de laranjas, segundo a Polícia Federal. O negócio beneficiou um grupo econômico que há mais de uma década lucra com contratos com prefeituras do estado para serviços de gráficas.
A PF cumpriu 35 mandados de busca e apreensão. A operação investiga os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, corrupção ativa e dispensa indevida de licitação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)