PF faz buscas em prefeitura na Paraíba por desvio de verba do combate ao coronavírus
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira, 23, mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Aroeiras, no interior da Paraíba, e em um empresa da cidade. O objetivo da ação é investigar o desvio de recursos do Fundo Nacional de Saúde destinado ao combate à pandemia de coronavírus. A ação foi batizada de...
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira, 23, mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Aroeiras, no interior da Paraíba, e em um empresa da cidade. O objetivo da ação é investigar o desvio de recursos do Fundo Nacional de Saúde destinado ao combate à pandemia de coronavírus.
A ação foi batizada de Operação Alquimia e conta com a participação de agentes da Controladoria Geral da União, a CGU, e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. A investigação começou, diz a PF, após o surgimento de indícios de irregularidades na aquisição de livros por meio de um procedimento de inexigibilidade de licitação.
A justificativa da compra, feita pela Prefeitura, era auxiliar na disseminação de informação e combate à pandemia do coronavírus. Segundo a PF, a investigação mostrou que livros e cartilhas similares estão disponíveis de forma gratuita no site no Ministério da Saúde e que o preço pago pela Prefeitura de Aroeiras foi 330% acima do valor comercializado na internet. O superfaturamento na aquisição foi de 48 mil reais.Os alvos da ação responderão aos crimes previstos na lei de licitação e peculato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)