PF apreende R$ 90 mil em residência de secretário de Doria

06.08.20 09:34

A Polícia Federal encontrou 90 mil reais em espécie em dois cofres na residência de Alexandre Baldy. O secretário de Transportes Metropolitanos do governo de São Paulo foi preso na manhã desta quinta-feira, 6, no âmbito da Operação Dardanários.

Além de Baldy, outras cinco pessoas são alvos de mandado de prisão. A PF cumpre ainda 11 mandados de busca e apreensão por fraudes em contratações na área da saúde. A investigação é um desdobramento  das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS, todas ligadas à Lava Jato no Rio de Janeiro.

Os alvos da PF são suspeitos de integrar um esquema investigado pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As prisões foram autorizadas pelo juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Basta seguir a via trilhada pela Lava Jato para melhorar a situação do erário. Aquela Operação conseguiu recuperar um montão (da cordilheira) de recursos públicos roubados por larápios travestidos de políticos, certíssimos da geleia real da impunidade, característica inconfundível das repúblicas bananeiras, notórias por seus tribunais de cangurus e chicaneiros. O contribuinte, conhecido tb como Davi Eleitor, aguarda as eleições. Seu maior desejo é abater vampiros sedentos e zumbis insaciáveis.

    1. De acordo, Marcelo. O contribuinte, que não vê a hora de voltar às urnas para alvejar mais vampiros e zumbis, tem na Lava Jato seu aliado -- talvez o único. O sindicato de ladrões se reorganiza e revigora. Com a perspectiva execrável de reeleição, avistam-se orgia e carnaval o tempo todo. O Quadrilhão Multipartidário, que o eleitor buscou abater nas eleições passadas, se sente encorajado a atacar o erário e a fazer de estatais e paraestatais vacas leiteiras de caciques políticos, que proliferam.

  2. Será que seria somente 90 mil reais mesmo? Parece muito menos que o ex Diretor Presidente do Banco do Brasil, Bendine, teria na casa dele para ajudar a comprar o apto da filha.

  3. Deus meu! Não sobra um nessa cambada de políticos/pessoas sem ética, moral e principalmente, sem pai e mãe. Devem ter nascidos em chocadeira!

Mais notícias
Assine agora
TOPO