PF abre inquérito para apurar suposto pedido de propina por Roberto Dias
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar suposto pedido de propina feito por Roberto Ferreira Dias (foto), ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, ao policial militar e representante comercial da Davati Medical Supply, Luiz Paulo Dominguetti, durante a negociação de vacinas contra a Covid-19. A apuração foi aberta a pedido do deputado Leo de...
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar suposto pedido de propina feito por Roberto Ferreira Dias (foto), ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, ao policial militar e representante comercial da Davati Medical Supply, Luiz Paulo Dominguetti, durante a negociação de vacinas contra a Covid-19.
A apuração foi aberta a pedido do deputado Leo de Brito, do PT do Acre. Em nota, a PF limitou-se a dizer que "não se manifesta sobre eventuais investigações em andamento". Na semana passada, a Procuradoria da República no Distrito Federal abriu inquérito sobre o mesmo caso.
À CPI da Covid, Dominguetti contou que apresentou a Roberto Dias uma proposta de venda de 400 milhões de doses do imunizante desenvolvido pelo laboratório AstraZeneca. O ex-diretor de Logística, então, teria pedido um dólar por dose em troca do prosseguimento das negociações. A conversa, segundo Dominguetti, ocorreu em 25 de fevereiro, no Vasto Restaurante, no Brasília Shopping. O relato foi feito em primeira mão ao jornal Folha de S.Paulo.
Em depoimento à comissão, Roberto Dias confirmou o encontro, mas negou ter pedido propina. O ex-diretor do ministério alegou que as negociações não cabiam a ele, embora materiais em posse da CPI indiquem que ele atuou, sim, em tratativas. "Nunca houve nenhum pedido meu a esse senhor, além de documentos que nunca foram apresentados", disse.
Durante a oitiva, Roberto Dias chegou a ser preso pela Polícia Legislativa do Senado por ordem do presidente da CPI, Omar Aziz, pela suposta prática do crime de perjúrio. Ele foi liberado depois de pagar fiança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jose
2021-07-27 19:57:09Não vai dar em nada. A PF está dominada pelos bozistas!
Waldemar
2021-07-27 19:44:08Provas, onde estão as provas? Corrupto passa recibo, faz contrato escrito,assinado e registrado?A grana aparece nos apartamentos, nas paredes falsas, nas visitas às reformas, nos codinomes, nos bens registrados em nome de amigos, mas, provas estas nunca existem.Os advogados ganham fortunas defendendo estes bandidos, que só vem à luz pelo interesse dos outros bandidos.Corrupto deve ficar livre para ser silenciosamente viver a vida eterna.