Reprodução/TV Globo

Pezão réu na Lava Jato

18.01.19 19:08

 O juiz Marcelo Bretas aceitou nesta sexta-feira, 18, a denúncia do Ministério Público que acusa o ex-governador Luiz Fernando Pezão (foto) de corrupção passiva com outras 14 pessoas, inclusive o ex-governador Sérgio Cabral.

Com a aceitação, Pezão se torna réu pela primeira vez na Lava Jato. Ele perdeu o foro privilegiado com o fim do mandato e seu caso desceu para a 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a cargo de Bretas.

Pezão é acusado de receber propinas quando ainda era secretário de Obras de Cabral, e mais tarde, de ganhar pagamentos da Fetranspor, que reúne as empresas de transporte coletivo do Rio, e de empresas que forneciam alimentação para o sistema penitenciário do estado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E o cara-de-pau dizia como governador substituto que nada tinha a ver com a roubalheira do Sérgio Cabral, enquanto pisava na jaca. Se o MDB sepultou o Rio vivo, o Fernando Pimentel "tsunameou" Minas Gerais. Os partidos irmãos, PT e MDB, levaram o país à lona. Principalmente o PT, com o discurso de que ajudava os pobres.

  2. Cabral, Pezao, Picciani, Paulo Melo, Albertaze e Eduardo Paes. Lideres da quadrilha q fuderam com o RJ. Juntamente com alguns acessores mais alguns políticos, deveriam ser enforcados em praca publica, em solenidade aberta a população do RJ, seria uma bela festa...

    1. Não é radicalizar. Esperamos respostas Pimentel já é empregado na Bahia. Dirceu no RGNorte. Votamos pra execrar malfeitores impatrioticos sem passar em instâncias maiores. Ação contra a bandidagem.

    2. Boa, Jorge, se a sociedade tiver pruridos demais e achar a forca um castigo pesado demais, podem ser 250 varaços em praça pública, garanto que a dor e a humilhação são pra sempre, e impedem a reincidência, com certeza. Se não funcionar, dobra e triplica o número de varaços.

  3. Nomeia um General da Reserva. O Bretas já sabe o que vai fazer com o pezao do Cabral. Botar uma bola numa corrente. É chumbo grosso.

  4. Meteu o Pezão na Jaca podre. Não vai servir nem pra vender chinelos Havaianas. Cuidado, Gilmar, Lewandowski, Toffoli, Fux, Alexandre e Marcus Aurélius à espreita.

    1. C0M certeza Pezao curtirä uma cadeia mais do que merecida e devolverä, evidentemente , a propina que que surrupiou das empreiteiras e o dinheiro dos cofres půblicos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO