Reprodução/Flickr

Flávio não é investigado e decisão de Fux não atinge Queiroz, diz Ministério Público

18.01.19 19:32

O Ministério Público do Rio de Janeiro divulgou no fim da tarde desta sexta-feira, 18, um comunicado dizendo que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, determinando a suspensão das investigações relacionadas ao senador eleito Flávio Bolsonaro, não tem efeito no inquérito sobre o ex-assessor do filho do presidente Jair Bolsonaro, Fabrício Queiroz.

O Ministério Público afirma no comunicado que instaurou 22 inquéritos civis, a partir de informações de movimentações financeiras de assessores e deputados estaduais do Rio de Janeiro que chamaram a atenção do Conselho de  Controle de Atividades Financeiras, o Coaf.

“Vale registrar que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) prolatada nos autos da Reclamação de nº 32.989 atinge exclusivamente o procedimento instaurado na esfera criminal, não gerando efeitos nas investigações na área cível e de improbidade administrativa”, detalha em seguida o Ministério Público.

O comunicado reforça que não foi quebrado nenhum sigilo fiscal ou bancário, como afirmou a defesa de Flávio na reclamação ao Supremo. A Promotoria também afirma que “por cautela”, na instauração dos inquéritos, não se indicou o nome de nenhum deputado estadual, o que inclui Flávio, que poderia estar envolvido em irregularidades.

“A dinâmica das investigações e a análise das provas colhidas podem acrescentar, a qualquer momento, agentes políticos como formalmente investigados”, informou o Ministério Público, em nota. Assim, por enquanto, o filho do presidente não é tecnicamente investigado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Flávio Bolsonaro ir ao STF para suspender a investigação do MPRJ é uma confissão de que tem algo a esconder. O não comparecimento do Queiroz e de seus familiares ao MPRJ, igualmente. Trabalho com investigações criminais. Nunca vi um inocente ficar calado. No mais, para quem escolhe por uma carreira pública vale o provérbio inspirado em Pompeia Sula, segunda mulher de Júlio César, imperador romano (60 aC.): “À mulher de César não basta ser honesta, mas, também, deve parecer honesta”.

  2. Crusoe : Já estou sentindo falta de um bom JORNALISMO INVESTIGATIVO. Não estou falando em abdicar do papel de ser ANTAGONISTA. Muita citação de outras fontes sem uma pitada da malícia que levou vocês a uma posição de destaque!!!!

  3. Ele pode até não ser formalmente investigado porém , o fato é que a solicitação pelo MP do detalhamento das movimentações financeiras ,junto ao COAF , sem AUTORIZAÇÃO JUDICIAL, é ILEGAL. Se o COAF entregou os dados ERROU. IMPORTANTE: Nada disto muda o fato que o Flávio MORALMENTE tem que prestar esclarecimentos aos seus eleitores. O tempo de sujeira para debaixo do tapete TEM QUE ACABAR.

    1. Conforme entendimento do STJ e do STF (STF – Rec. Ext. nº 593.727/MG; STJ - RMS 52.677/SP), o Ministério Público pode requisitar ao COAF informações relacionadas com a identificação dos titulares das operações e os montantes movimentados. Os dados protegidos pela cláusula constitucional da reserva de jurisdição são os que identificam a origem do recurso e/ou os débitos realizados a partir desse recurso. Aliás, o STF e o STJ apenas ratificam o preceituado no art. 1º, § 3º, IV, da Lei 9.613/1998.

  4. Noventa e seis mil em 5 dias? Ele era traficante? Doleiro? Bicheiro? Ou deputado que recebe metade dos salários dos funcionários? Olha que ta só começando a aparecer as maracutais dessa família

    1. Por enquanto somente RaChid, por enquanto, que pena, que merda!

    2. Vc é o mesmo Helio Figueiredo, aquele lulopetista que infesta os fóruns do Estadão?

  5. Ah! Ficou claro. O MP não está falando de um vaso ,está se referindo a um objeto que se utiliza para plantar flores. Fala sério, esses códigos brasileiros são feitos para enganar trouxa.

  6. Precisamos de um espaço especial para os que necessitam sair do anonimato Crusoé vai acabar se continuar essa bagunça nos comentários

  7. Flávio deve ser julgado e todos os outros nomes também devem aparecer Nao deve existir diferença entre os suspeitos Flavio é somente mais um Quero o nome de todos ou não existe credibilidade

  8. Muito obrigado ao Ministério Público por "aclarar" os fatos. É muito bem vinda essa "notícia" de que a investigação sobre o Sr Fabrício, continue. Que "deve" precisa ser investigado, independente de sua posição social. Parece bem claro, pelos indícios já reunidos, que o Sr Flávio Bolsonaro também precisa ser investigado e pela Justiça de 1ª Instância.

  9. imagine se ele fosse hein. não defendo, se fez errado que pague, mas onde estava esse ministério público e o COAF durante. os governos do Cabral e na assembléia legislativa? Pensando bem acho que estamos fadados a seletividade do judiciário.

    1. O COAF realiza um bom trabalho. Acontece que é apenas uma peneira. Não tem poder de polícia. Faz um levantamento e envia às autoridades competentes. O que ocorre é que quando essa comunicação chega, ninguém sabe em que "gaveta" vai parar. Ainda tem muita coisa a ser revelada e apurada se forem ver os relatórios do COAF. Imaginem os relatórios sobre o Cabral encaminhados ao MPRJ? Quem é que está mesmo preso? O ex-Chefe do MPRJ no governo Cabral. Pilantras fazem mau uso das leis e suas atribuições

  10. E informações sobre movimentações nas contas correntes dos demais deputados cariocas e seus acessores, a CRUSOÉ nao tem nada a registrar? Importante que relatem sobre o Flávio Bolsonaro, mas nao podem ocultar os demais...parece que a revista tornou-se ideológica.

    1. LG, está fedendo!!!! nessa situacáo é melhor ficar quieto!!!

    2. Quanto custa a sua diária para encher as redes sociais com besteira? Deve ser bem barato, não?

    3. Olha quem está falando. O bonequinha do LG é remunerado pelos ruralistas para ficar escrevendo besteiras nas redes sociais. Nunca compartilha informação decente alguma, os argumentos são xingamentos que seguem a lógica de um bêbado. Bonequinha, vai trabalhar e fazer algo útil da vida. Todo mundo sabe o que você faz.

  11. Alguem realmente acredita que ele eh honesto? Eh igual aos ladroes do PT...pode variar forma e valores, mas roubo eh roubo...falta de etica e honestidade claramente...

  12. Acredito que o excelentíssimo Presidente deva logo se pronunciar a tal fato. Porque estão todos com a pulga atrás da orelha.

  13. Se não é nem investigado e nõ deve nada a ninguém, então porque ele está morrendo de medo? Mais um mistério fluminense...

  14. O Flávio Bolsonaro é muito bobo, o MP ainda não abriu investigação para nenhum deputado Caso o Queiroz abra o jogo aí ele poderá ser denunciado

    1. Abestado? Penso diferente. É corrupto mal assessorado. Se é problema pessoal dele ou se herdou no DNA, o tempo dirá.

    1. Socorro PROCURADORA da REPÚBLICA, MINISTRO da JUSTIÇA, VATICANO BRASIL não merecia isso

    2. O bolsinho vai dançar e nem adianta o bolso dar uns cascudos nele; vai preciso, só um cabo, um soldado e um motorista canceroso

Mais notícias
Assine agora
TOPO