Adriano Machado/Crusoé

Petrobras reajusta combustíveis e Bolsonaro diz que não é ‘malvadão’

25.10.21 11:56

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, 25, um novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel. Na semana passada, durante pronunciamento conjunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro já havia antecipado a iminência de uma nova alta no preço dos combustíveis. Na ocasião, o chefe do Planalto voltou a negar a intenção de interferir na política de preços da Petrobras.

O preço médio de venda da gasolina da Petrobras para as distribuidoras passará de 2,98 reais para 3,19 por litro, um reajuste médio de 0,21 reais por litro, o que representa alta de 7%. Para o diesel, o preço médio de venda da Petrobras para as distribuidoras passará de 3,06 reais para 3,34 por litro, o que representa um reajuste médio de 0,28 por litro, ou 9%.

Em comunicado, a Petrobras afirmou que “o alinhamento de preços ao mercado internacional se mostra especialmente relevante no momento que vivenciamos, com a demanda atípica recebida pela Petrobras para o mês de novembro de 2021”.

Na manhã desta segunda-feira, 25, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista a uma rádio sul-mato-grossense que não tem responsabilidade sobre a alta sucessiva de preços dos combustíveis.

O chefe do Planalto não esconde o incômodo com a críticas, sobretudo de caminhoneiros. “Alguns me criticam pelo preço do combustível, o preço do gás. Eu não sou malvadão, eu não quero aumentar o preço de nada. Mas não posso interferir no mercado”, explicou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse cidadão não se responsabiliza por nada e se considera um grande gestor da República bananeira: das motoristas, do jet sky e outros passeios de férias. Coitado desse País agonizante.

  2. Não é não...nem sabe o que significa ser malvado..corrupto..bandido..psicopata...assassino...ele não sabe..COITADO DE NÓS BRASILEIROS QUE NAO VOTAMOS NESTE MONSTRO

  3. ESSE IMBECIL NAO NAO EXONEROU O CASTELO BRANCO SUPER COMPETENTE POR AUMENTAR PRECOS? ESSE IDIOTA NAO SABE O QUE FAZ. SO IMBECIL GOSTARIA DE REELEGER UM IMBECIL DESSE!

  4. está errado pois PODE e DEVE intervir pois a BR é estatal extrai petróleo que pertence ao povo a 5 e nos enfia rabuarriba a 70 dólares . é só mandar fazer uma equalização mais honesta do custo.

    1. Verdade! Privatizada na surdina, por umnoreço risível: 9 Bilhões decresis, sendo que, ba época, tinha mais de 4 bilhões em caixa. BR balizava os preços. Depois da privatização, o papel da então BR, que podia regular abastecimento e nível de preços, o país perdeu esse prumo.

    2. A BR, menina dos olhos da sócia Petrobras, agora é 100% privatizada.

  5. A malvadeza dessa fórmula é que cada aumento de gasolina e diesel causa o aumento seguinte, porque impacta todos os preços e na seqüência o real se desvaloriza perante o dólar e portanto precisa de novo reajuste para realinhamento e nesse caldo a selic fermenta e confisca mais parcelas da renda nacional, tanto de empregadores quanto de empregados, e ceifa mais parcelas da economia. O fim disso tudo? A quebra geral de todos contratos sociais, tácitos e implícitos. Terreno fácil para convulsões.

  6. A malvadeza é que o general Luna e seus diretores se locupletam com participação nos lucros trimestrais astronômicos da Petrobrás. E miilitares parecem com macarrão: só são duros fora da panela. Entrar para a plutocleptocracia tem mais atrativos do que para o pijama no teto salarial.

  7. Quando eu aponto que ñ existe uma disputa entre o ex-presidiário Lula e o sociopata, pois ambos são candidatos do MECANISMO, eu ESTOU CERTO. O tbém ex-presidiário André Esteves, parasita no capitalismo de compadrio do PT, e agora homem mais poderoso do governo Bolsonaro, confirma isso. Se o ex-garoto prodígio do Pactual vai p/ um lado, o povo brasileiro deve ir p/ o outro, pois nossos interesses são conflitantes. Se ele elogia o Eduardo Leite e o Doria, fico com os 2 pés atrás com os tucanos.

  8. Agora além de jogar tênis, começo a gostar mais, desse novo esporte que venho praticando: BATER NO BOLSONARO. Minha mulher está brava comigo, pois BATO NESSE VERME DE MANHÃ, BATO NO PERÍODO DA TARDE E NÃO DEIXO DE BATER, ANTES DE DORMIR. Às vezes bato nesse animal até dormindo.

    1. Rsss... Divida a surra com o Lira: quem sabe, vc revezando, ela fique menos brava. =)) [Estamos juntos nessa surra.]

  9. 3-O lira fechado com o André Esteves que tem negócio com a Petrobras e grudado com o Guedes , o Bozo, está engessado , preparem-se, greve dos caminhoneiros será o início do fim deste desgoverno!!!! Gasolina a 10/litro -gás150- ninguém segura este país , só o Guedes vaca vai para o brejo!!!

  10. 2-Vai explicar que mesmo trocando o presidente da Petrobras, não pode segurar o preço da Gasolina, gás e Diesel; Eta capitão de Merda , que não serve para nada está dizendo o povao!!!

  11. Quando um presidente caga pela boca,vai explicar o trivial para o povao, pode mexer na PF, não vou abrir mão de exercer minha autoridade, tudo para proteger os filhos e amigos , e o povo???Nao adianta Bozo, hoje tu é Vidraça , não fez nada do discurso de campanha , agora segura nas guampas da Gadolandia e foge !!!!

  12. A culpa é de quem o elegeu, ele nunca sabe de nada é claro vive como outros politicos da mesma éspecie na ilha da fantasia Brasilia tudo de graça vai se preocupar com o povão?? Esse povão só serve pra votar depois que se elege o povão que se FODA.....Este é o Brasil que esta gentalha quer pra continuarem na mordomia.

  13. Não precisa ser malvadão, basta ficar com a boca fechada. Toda vez que esse senhor abre a boca causa algum tipo de crise no país. Simpres assim.

  14. A marca mais patente do Bolsonaro e a interferência negativa em quase tudo , só as q eu lembro no momento. RECEITA Federal. Polícia Federal. Petrobras. Ministerio público. STF. Micaixa. Ministério da saúde.Ministerio da justiça. Privatizações q são importantes NANA .NADA. NADA. POBRE BRASIL. Pobre povo brasileiro.

    1. Reinado da INCOPETÊNCIA. Merda em cima de merda caga por cima e por baixo Clero Baixissimo

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO