Agëncia Brasil

Petrobras cancela palestra de economista que criticou governo Bolsonaro

27.01.20 19:12

A Petrobras cancelou a palestra “O cerne da liberdade é a liberdade econômica”, da americana Deirdre McCloskey, prevista para as 16h desta segunda-feira, informa a Folha de S.Paulo

A decisão ocorre três dias após a economista afirmar que o governo Jair Bolsonaro é “qualquer coisa, menos liberal”, em entrevista ao Estado de S.Paulo. “A ideia principal do liberalismo é que não haja hierarquias: homem sobre mulher, heterossexuais sobre gays ou Estado sobre indivíduos”, pontuou ela, que mudou de gênero no final dos anos 1990.

A economista está no Brasil para participar de um evento em São Paulo promovido pelo banco Credit Suisse. À Folha, a Petrobras alegou que o cancelamento ocorreu devido a mudanças na agenda da diretoria, que está envolvida na divulgação de oferta pública de ações da estatal que pertencem ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Porra, a mulher apenas falou a verdade. Que país de trogloditas viramos onde falar a verdade é crime. Bolsonaro nunca foi, não é nem nunca será liberal. Um estatista de direita como foram os governos militares de quem ele é tão saudoso. Guedes faz parte to blending liberal para conquistar o centro e incautos. Aliás, o “ prendo e arrebento quem for contra” não tem nada de liberal...

    1. Xará bobão, só para concluir: Gostem ou não, os governos militares foram anos-luz mais competentes e honestos que o governo PT.

    2. Mas olha o Xará de novo, falando o monte de baboseiras.... Xará, não acredito que vc seja tão estúpido e boçal assim; vc deve estar fazendo força... Ou está a serviço de alguém? De todo modo Xará, cala a boca porque vc só fala m___a!

  2. Essa economista, transexual, foi professora de Guedes em Chicago e provavelmente do Castelo Branco tb, pois este último fez convite à força de trabalho da empresa para assistirem à palestra, que depois foi cancelada. É muita bateção de cabeça nesse governo de malucos, obscurantistas. Quem leu a entrevista dela no Estadão viu que Guedes não foi bom aluno.

    1. Leão, vc está enganado. Ela é da mesma instituição,o que é bem diferente. E nem poderia porque ele(a) é bem mais jovem que ministro. E cá entre nós, se tivesse sido, qual o probley?

    1. Liberalismo é uma questão econômica. Essa economista transgênero estendeu o assunto para os domínios do LGBT. Creio que ela(e) está confuso(a).

    1. Novamente Leão, creio que vc está equivocado. Assino e leio OESP e li a reportagem. Ela está tentando surfar em cima do Guedes. O Guedes foi a personalidade em Davos, enquanto isso, a palestra dela era cancelada...

  3. A Diretoria da PB fez bem. Já temos esquisitos demais por aqui, para precisar importar e, principalmente, ter que ouvir baboseiras.

  4. Vá palestrar em outra freguesia. Precisamos de gente positiva, já temos aos montes os torcendo para tudo dê errado. Aliás, falha brutal de quem escalou esta senhora para palestrar.

  5. A turminha LGBTXYZ não se satisfaz com todos os seus direitos garantidos por lei. Desejam superar os direitos dos demais simples mortais. Vem lá da pqp com o discursinho manjado de vítima, usando como palanque o auditório da estatal.

    1. Com certeza exatamente isso. Chega de dar mídia a esse tipo de gente.

  6. Não entendi. A economista falou a verdade é a Petrobras ficou furiosa? Kkkkkkkkk. Bozistas são iguais aos petistas. Vivem se curtindo em frente ao espelho enquanto jogam a verdade embaixo do tapete. Bozistas, que vocês quiserem saber o que é liberalismo de verdade, leiam Popper (a sociedade aberta e os seus inimigos). Desculpem. Esqueci. Bozista nem ser humano é, imagine se eles conseguiriam ler!

    1. Jose, vc prova o quão limitado intelectualmente é ao ofender quem pensa diferente de vc. Característica de petista burro e inculto. Vá pros sites lulistas, ou acrescente ao debate, se for capaz.

    2. Mais um jumento bozista usando nome de mulher abaixo. Coitados! O que eles não fazem para atender os desejos secretos do Carluxo! Zurrem Bozistas, zurrem!

  7. Certíssimo! Se a economista, que a meu ver só utiliza argumentos infantis, não concorda com o governo, não venha entao ganhar uma boquinha do próprio. Cai fora.

    1. uhh, fora! economista tem que acrescentar, somar, explicar, e aplicar!

  8. E ainda dizem que a Petrobrás é empresa independente com direção profissional. Vergonhoso. E deveriam saber primeiramente o pensamento da palestrante. Esse fato repercutirá lá fora como negativo para a empresa e o país. Será que ninguém percebe isso lá dentro... E ganham milhões de salários e bônus... Gente provinciana, eis o Brasil ainda.

    1. Tem alguns indivíduos por aqui que tem uma fixação pela boa imagem do país na Europa em particular. Com coisa que isso vai afetar investimentos desses europeus, que estão pagando aos bancos para guardarem seus tesouros (juros negativos). Como são infantis esses indivíduos!

    2. Os gajos da Petrobras deveriam ter mais cuidado na contratação de conferencistas, mormente quanto à ideologia. Porque, com certeza a petroleira irá pagar uma multa dos diabos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO