Agência Senado

Pessimismo com governo mantém independência do MDB

11.03.19 19:09

O MDB se reúne no próximo dia 20 em Brasília para declarar formalmente sua posição de independência em relação ao governo Jair Bolsonaro. Apesar de o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (foto), serem da legenda.

Mesmo concordando com a maior parte da agenda do ministro da Economia, Paulo Guedes, a leitura na sigla é de que o governo vai mal e a melhor estratégia é não se vincular.

O principal sinal disso, na visão dos emedebistas, é que a grande reforma do governo, a da Previdência, ainda não avançou no Congresso e não há uma base disposta a aprová-la. A avaliação é de que a sua aprovação será apenas no segundo semestre, e desidratada do texto original entregue pelo Executivo.

Por si só, a independência do MDB não é um perigo para o governo. Com as bancadas na Câmara e no Senado reduzidas, o partido perdeu a força que teve por anos no Congresso. O risco é que a declaração contamine outras legendas, o que compromete a aprovação de qualquer agenda, seja ela econômica ou de costumes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Crusoé também não está destoando em nada da imprensa geral. Só joga pedras e dissemina o pessimismo. Disseram q seriam "uma ilha". Mas são uma península, ligada ao continente da grande imprensa esquerdista. " A quem você quer servir", afinal, Revista Crusoé? Tbm se renderam/venderam? Ou era tudo uma estorinha, como o livro?

  2. O MDB estava com o governo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só a imprensa sabia disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Partido mais venial do Brasil. Interesseiro e oportunista, não ajuda a dar certo, adere se for dar lucro. Uma lástima. Só uma revolução para dar jeito nessa gente.

  4. Só a restauração da Monarquia salva o Brasil. O Império foi a fase do Brasil com maior estabilidade. O único problema da era da Monarquia era a escravidão, que na realidade era um problema da elite rural, tanto que foi a Princesa Isabel e libertou os escravos. O Imperador era chefe de Estado. No presidencialismo capenga brasileiro o presidente é o chefe de Estado e de Governo! O Governo é transitório, mas o Estado é permanente !

  5. Nada mais asqueroso do que a velha política fisiologista desse bando de fascínoras chamado (P)MDB. Se o nome fosse Sindicato de Ladrões seria perfeito. Mas as velhas raposas do pior jogo político possível, já diagnosticaram com acerto o futuro: este governo vai fazer água. JB demonstra desequilíbrio, é um sujeito extremamente perigoso, especialmente quando sua família se intromete. Já Mourão... não representa em nada a instituição que diz representar.

  6. O PMDB quer cargos, quer dinheiro... e disto que estas ratazanas gostam... Este velhos politicos não tem como foco o Brasil e sim os seus próprios interesses.

  7. Esta é a triste realidade que os olavetes e militontos não querem enxergar. Votamos no Bolsonaro e se continuar esta bateção de cabeças, iremos eleger a pretalhada e 2022. Que decepção 😢

  8. Quem é este grupelhos PMDB para se "achar". É um grupelhos que se mantém no poder há anos e nunca fizeram nada por nosso país. Entra presidente, sai presidenteCE eles sempre dão um jeito de ficar roendo o "osso".

  9. A reforma do executivo será totalmente violentada. Tchau brasileirada. A saída continuará sendo o aeroporto internacional mais próximo.

  10. Se o MDB acha que a reforma não avançou e, por isso, se omite em aliar ao governo, está demonstrado que o interesse pessoal é maior que o interesse o país. A reforma é estritamente necessária e, pelas projeções de valores já feitas, o Brasil só gerará empregos e avanços econômicos se todos os políticos a aprovarem o mais rápido possível.

  11. O país que se dane.O MDB tirou o P de palavrão, mas continua palavra de baixo calão.O interesse partidário é o que prevalece. Assim, os políticos da sigla se valorizam. Mesquinhez. Vivo em conflito. Às vezes sinto esperança de mudança. Outras vezes, sou vítima do pessimismo. A moeda deles é o oportunismo. "Pior do que cego é o míope".

  12. Resumindo: O MDB não vai receber dinheiro do governo Bolsonaro, por esse "pessimismo". Com esse nível de reportagem, onde não se fala a verdade, vou cada vez mais me convencendo a não renovar minha assinatura.

    1. Tenho observado a mesma questão, falta profundidade e fatos. Resumo deixem para o Antagonista, aqui a sugestão é aprofundar os assuntos. Algumas matérias aqui reportadas tem pouco conteúdo mais que sua chamada.

    1. É as rapozas velhas não apoiam sem receber dinheiro, eles não estão nem aí pro País, eles só apoiam quadrilhas. Essa Crusoé é uma decepção como fonte de informação.

  13. Caio, eu tô até agora pensando no título da sua matéria. Jura que vc acha mesmo que o que mantém o MDB independente é o pessimismo?

    1. Fabiana definiu bem o assunto. Titulozinho sem sentido.

  14. É assim mesmo, quando não conseguem o "jaba" ameaçam fazer oposição, bastaria soltar um dinheirinho que o fisiologismo se faria presente como sempre. Vocês continuam idiotas promovendo esse tipo de texto, não duvidem da nossa inteligência, antas-egoístas.

  15. Corretíssimo... Quem foi que já viu água se misturar com vinho? Lugar de "malandros" é na masmorra. Procure os petralhas que fazem justamente o jogo dessa quadrilha, que vive de assaltar os cofres públicos desse País.

  16. MDB só é partido político no papel. Na prática é a maior organização criminosa do Brasil. Só para constar, é a quadrilha que tem em seus quadros gente com Jose Sarney, Jader Barbalho, Michael Temer, Rodrigo Rocha Loures, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Raupp, Romero Jucá, Edson Lobão, Jorge Picciani, Roberto Requião, Sergio Cabral, Gedel V Lima, etc etc etc... E agora estão preocupados com a reforma da previdência, com o sucesso do governo? Tá... então tá.

  17. E triste ver mais uma grande ooortunidade de o Brasil decolar sendo detonada, principalmente pela imprensa (Rede Globo e Folha) que pautam o resto no país.O governo novo tem suas culpas; mas qq um que não se dispusesse à continuar bancando a mídia seria mesmo detonado. Quem sabe um dia uma revolta popular faça algo pra mudar de verdade ? Por todos são favoráveis ao fim dos privilégios (judiciário, OAB, Burocracia Geral) para os outros.

    1. Caro Altamiro, não fique triste, mesmo assim marcharemos e com a graça de Deus teremos sucesso, e cada vez mais este povo verá quem de fato governa para eles, demora, mas vai, lembre-se derrubar uma torre é rápido, reconstruí-la, demora.

  18. Políticos acostumados por décadas no jogo do toma lá dá cá estão é esperando que o governo abra o cofre, aí todos estarão badalando e "apoiando" reformas e que tais. Bando de safardanas.

  19. Ah, é, com certeza! Se tem uma coisa que o MDB não faz é se aliar a governo que dá errado. Hunrum! Deixa aparecer uns carguinhos que na hora essa tal independência acaba.

  20. Não dá pra cancelar por um ano a atuação dessas ORCRIMs? O MDB é o ancião fisiológico que é berço dos cátedras da corrupção. Essa GANG não anda sem toma lá dá cá. Professores na matéria corrupção, estão por trás de tudo o que há de ruim neste país. Se aquelas torres gêmeas ruir em, ganha o BRASIL e os familiares desses hipócritas.

    1. Se cancelar o governo para. Onde os congressistas do PSL irão mamar?

  21. Prezado Caio, falar em independência do MDB é um paradoxo! Eles são intrinsecamente dependentes das tetas do Estado. Só ainda não encontraram a teta certa.

    1. sabe aquela história de que não há espaço vazio na política? pois é...

  22. Obrigado, mantenham-se longe, junto com o Pt quase destruíram o País. Quem quiser o apoio do MDB é só negociar do jeito antigo.

  23. O MDB abraça de corpo e alma é o PT, foram grandes parceiros no petrolão, assaltaram o país de mãos dadas. Seus integrantes estão com crise de abstinência de ministérios com porteira fechada. Só boicotadores e extorquidores não apoiarão a reforma da previdência.

  24. Imagine se esse o governo tivesse aberto a torneirinha para esses pilantras. Estava tudo as mil maravilhas. Bom e Bolsonaro retomar o mais rápido possível as obras que estão paradas tanto nos portos quanto as ferrovias. E anunciar a implantação do trem bala ligando, São Paulo ao Rio de Janeiro pra calar de vez esses abutres. Deixa a batata quente da previdência na mão desses pilantras. #vamostrabalharserviçotem

  25. O MDB, partido do Renan, do Sarney, do Temer, do Jucá, do Barbalho, e outras excelências mais, já percebeu o quanto é frágil o governo do JB (por causa própria) e, obviamente, manterá a equidistância necessária para aumentar a "fatura" a cobrar. Assim como o PP, o PR, o PDT, o PSD, o ...o ...o ... o... Mais do mesmo, sempre...

    1. Bem, se tem uma coisa que eu não leio é o Facebook do Bozo. Só se fosse para desistir de vez do Brasil. Acho que os dois estão agindo como petralhas. Todo mundo sabe que o Bozo queimou toda a sua reputação em dois meses. Tá todo mundo pedindo para o Mourão assumir. Alex, está tua tara pelo molusco deve ser alguma doença. Procure um psicólogo irmão.

    2. O ninguém que você fala é você mesmo. Vá estudar ou se informar. melhor e deixe de ler produções tendenciosas.

  26. A reforma da previdência não avançou por uma simples razão: o “recesso” do Carnaval para todos do Congresso que só voltaram HOJE, né? Ou estou errada?

  27. Este senhor assinou dois votos no Senado e ninguém fala mais nisso. Também está esquecida a suspeita sobre o Senador de Roraima, o possível contraventor daquele eleição. Estão virando a página, deixando-a cair no esquecimento.

Mais notícias
Assine agora
TOPO