Pessimismo com governo mantém independência do MDB
O MDB se reúne no próximo dia 20 em Brasília para declarar formalmente sua posição de independência em relação ao governo Jair Bolsonaro. Apesar de o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (foto), serem da legenda. Mesmo concordando com a maior parte da agenda do ministro da...
O MDB se reúne no próximo dia 20 em Brasília para declarar formalmente sua posição de independência em relação ao governo Jair Bolsonaro. Apesar de o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (foto), serem da legenda.
Mesmo concordando com a maior parte da agenda do ministro da Economia, Paulo Guedes, a leitura na sigla é de que o governo vai mal e a melhor estratégia é não se vincular.
O principal sinal disso, na visão dos emedebistas, é que a grande reforma do governo, a da Previdência, ainda não avançou no Congresso e não há uma base disposta a aprová-la. A avaliação é de que a sua aprovação será apenas no segundo semestre, e desidratada do texto original entregue pelo Executivo.
Por si só, a independência do MDB não é um perigo para o governo. Com as bancadas na Câmara e no Senado reduzidas, o partido perdeu a força que teve por anos no Congresso. O risco é que a declaração contamine outras legendas, o que compromete a aprovação de qualquer agenda, seja ela econômica ou de costumes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rosemeire
2019-03-15 13:33:29Crusoé também não está destoando em nada da imprensa geral. Só joga pedras e dissemina o pessimismo. Disseram q seriam "uma ilha". Mas são uma península, ligada ao continente da grande imprensa esquerdista. " A quem você quer servir", afinal, Revista Crusoé? Tbm se renderam/venderam? Ou era tudo uma estorinha, como o livro?
Vernei
2019-03-13 22:29:17Parasitas, sanguessugas que sempre sugaram quem estava no poder, sem se preocupar em fazer algo útil pelo País.
nelson leite
2019-03-13 15:37:59O MDB estava com o governo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só a imprensa sabia disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PEDRO
2019-03-13 13:18:53Partido mais venial do Brasil. Interesseiro e oportunista, não ajuda a dar certo, adere se for dar lucro. Uma lástima. Só uma revolução para dar jeito nessa gente.
Daniel
2019-03-13 09:41:10Não votarei em ninguém do MDB ou mesmo em seus aliados. Simples assim
Jorge pinha
2019-03-12 22:17:23Só a restauração da Monarquia salva o Brasil. O Império foi a fase do Brasil com maior estabilidade. O único problema da era da Monarquia era a escravidão, que na realidade era um problema da elite rural, tanto que foi a Princesa Isabel e libertou os escravos. O Imperador era chefe de Estado. No presidencialismo capenga brasileiro o presidente é o chefe de Estado e de Governo! O Governo é transitório, mas o Estado é permanente !
Capitão Verdade
2019-03-12 21:56:59Nada mais asqueroso do que a velha política fisiologista desse bando de fascínoras chamado (P)MDB. Se o nome fosse Sindicato de Ladrões seria perfeito. Mas as velhas raposas do pior jogo político possível, já diagnosticaram com acerto o futuro: este governo vai fazer água. JB demonstra desequilíbrio, é um sujeito extremamente perigoso, especialmente quando sua família se intromete. Já Mourão... não representa em nada a instituição que diz representar.
Carlos
2019-03-12 15:05:30O PMDB quer cargos, quer dinheiro... e disto que estas ratazanas gostam... Este velhos politicos não tem como foco o Brasil e sim os seus próprios interesses.
tonhao47
2019-03-12 13:11:26Esta é a triste realidade que os olavetes e militontos não querem enxergar. Votamos no Bolsonaro e se continuar esta bateção de cabeças, iremos eleger a pretalhada e 2022. Que decepção 😢
LUIS
2019-03-12 12:38:17Quem é este grupelhos PMDB para se "achar". É um grupelhos que se mantém no poder há anos e nunca fizeram nada por nosso país. Entra presidente, sai presidenteCE eles sempre dão um jeito de ficar roendo o "osso".