Pesquisa: reforma tem apoio de quase 38% dos deputados de oposição
Levantamento do Paraná Pesquisas para Crusoé mostrou que 64,8% os deputados entendem que trabalhadores atualmente na ativa sejam afetados pela reforma da Previdência de acordo com o número de anos que faltam para se aposentarem. Uma reforma que só valha para quem ainda não começou a trabalhar é defendida por apenas 21,3% dos parlamentares. A...
Levantamento do Paraná Pesquisas para Crusoé mostrou que 64,8% os deputados entendem que trabalhadores atualmente na ativa sejam afetados pela reforma da Previdência de acordo com o número de anos que faltam para se aposentarem.
Uma reforma que só valha para quem ainda não começou a trabalhar é defendida por apenas 21,3% dos parlamentares.
A necessidade da reforma da Previdência é reconhecida pela ampla maioria dos deputados federais: 73% defendem que o atual sistema seja reformulado.
Mesmo entre os partidos de oposição, nos quais 59,1% dos parlamentares são contra a reforma, há um percentual expressivo que se diz favorável: 37,7% dos deputados federais que se opõem ao governo reconhecem que o sistema previdenciário do país precisa ser reformado.
A proposta do governo para a reforma da Previdência deve ser enviada nesta quarta-feira ao Congresso. A tramitação começará pela Câmara (foto).
O Paraná Pesquisas ouviu 233 deputados federais em entrevistas por telefone entre os dias 11 e 14 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ricardo
2019-02-20 12:42:15Deve ser aprovada o quanto antes! Incluindo parlamentares e militares
Joceli
2019-02-20 06:45:14Tinha vocês como exemplo de jornalistas caíram na vala comum como a folha, Globo... Bolsonaro deu um banho-em vocês jornalistas despreparados... vão fazer um curso de matemática, estatística probabilidade... lealdade, hostidade, civismo.... Bolsonaro será o melhor presidente depois que os militares saíram do poder... aguardem malandros... Bolsonaro e ponto final... não quero uma Cuba e Venezuela por aqui seus malandros.,. Achava que vcs fossem honestos me enganaram...
Lucia
2019-02-19 23:35:51Essa pesquisa foi realmente excelente, um grande serviço prestado ao país! O rombo da Previdência é o exemplo mais óbvio das consequências da malversação do dinheiro público nesse país Infelizmente a conta chegou agora e caiu no colo dessa geração entre 50-40 anos. Essa galera será a mais prejudicada, pois o cidadão na faixa dos 30 anos ainda tem muito chão pela frente para chegar a aposentadoria e os que estão com 60 estão na reta final, um ou dois anos a mais não vão fazer grande diferença.
FABIANO
2019-02-19 19:36:27E querem nos convencer que o problema econômico brasileiro foi gerado pela Previdência. Jamais! Todo o problema econômico pelo qual passamos é oriundo da má gestão das verbas públicas, do mau direcionamento do Caixa da Previdência, que teve tempo suficiente para crescer até que o primeiro cidadão se beneficiasse dele, e por fim, da corrupção sistêmica dos políticos gestores. Eles não saem do paraíso, mas os trabalhadores brasileiros sempre pagarão a conta que sempre porão nas suas costas.
FABIANO
2019-02-19 19:35:02E querem nos convencer que o problema econômico brasileiro foi gerado pela Previdência. Jamais! Todo o problema econômico pelo qual passamos é oriundo da má gestão das verbas públicas, do mau direcionamento do Caixa da Previdência, que teve tempo suficiente para crescer até que o primeiro cidadão se beneficiasse dele, e por fim, da corrupção sistêmica dos políticos gestores. Eles não saem do paraíso, mas os trabalhadores brasileiros sempre pagarão a conta que sempre porão nas suas costas.
FABIANO
2019-02-19 19:34:38E querem nos convencer que o problema econômico brasileiro foi gerado pela Previdência. Jamais! Todo o problema econômico pelo qual passamos é oriundo da má gestão das verbas públicas, do mau direcionamento do Caixa da Previdência, que teve tempo suficiente para crescer até que o primeiro cidadão se beneficiasse dele, e por fim, da corrupção sistêmica dos políticos gestores. Eles não saem do paraíso, mas os trabalhadores brasileiros sempre pagarão a conta que sempre porão nas suas costas.
Hamilton
2019-02-19 18:14:12Continuando.. 8°- Caso o empregador necessite, o empregado estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem custo algum para o empregador; 9°- Férias será a carga do patrão. Podendo ser interrompidas por necessidade do serviço. Não adianta se planejar. 10°- O trabalhador pode ser mandado à qualquer lugar do país, com ou sem família. Com ou sem tempo determinado. E para outros países também. Tudo a cargo do padrão e a qualquer momento. Com estas 10 medidas o trabalhador poderá se
Nilson
2019-02-19 16:51:48Muito bom, Crusoé.
Leandro
2019-02-19 16:28:15Muito bacana a pesquisa. Idealmente, deveria ser divulgado o posicionamento de cada parlamentar entrevistado, em todas as perguntas. Afinal o voto deles não vai ser secreto.
Caio
2019-02-19 15:38:05Excelente pesquisa !! Muito bacana esse jeito que a crusoé está criando. Isso aumentará a eficiência do Poder Legislativo e potencializará a soberania popular.