Pesquisa indica caminho livre para Paes ao governo do Rio
O prefeito do Rio de Janeiro lidera o levantamento com 48,9% das intenções de voto

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), está com o caminho livre em sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro em 2026, indica pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta segunda-feira, 7.
Ele lidera o levantamento com 48,9% das intenções de voto.
Em segundo lugar, está o deputado Tarcísio Motta (PSOL), com 8,7%, seguido por Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, com 8,5%; Rodrigo Bacellar (União Brasil), 8,2%; Thiago Pampolha (União Brasil), 3,6%; e Italo Marsili (sem partido), 1%.
Brancos e nulos somam 16,7% e indecisos, 4,5%.
O levantamento ouviu 1.680 eleitores e foi realizado entre 31 de março e 4 de abril em 60 municípios do Rio de Janeiro.
A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais.
E Flávio Bolsonaro?
O nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) tem sido testado por outros institutos de pesquisa como alternativa ao governo do estado.
Um levantamento Genial/Quaest apontou que o filho de Jair Bolsonaro teria 20% das intenções de voto em fevereiro de 2025, ante 29% de Eduardo Paes.
A mesma pesquisa indicou o nome da ex-governadora Benedita da Silva (PT) com 7% das intenções de voto, do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB) com 5% das intenções de voto e do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, com 2%.
Questionado por Crusoé sobre os motivos de Flávio Bolsonaro não figurar entre os possíveis candidatos ao governo do Rio de Janeiro, o Instituto Paraná afirmou ter apurado que o filho de Bolsonaro deve tentar se reeleger ao Senado.
Leia mais em Crusoé: Direita lidera em pesquisa para o Senado no Rio
A relação Paraná Pesquisas e PL
O Instituto Paraná Pesquisas recebeu 2,7 milhões de reais do PL, partido de Jair Bolsonaro, no período de pré-campanha eleitoral de 2022, conforme registrou a Folha de S.Paulo.
Entre janeiro e julho daquele ano, foram 20 transferências bancárias. A maior parcela foi de 787,5 mil reais em janeiro.
Leia também em Crusoé: 2026 já começou
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
MARCOS
2025-04-07 12:02:17COITADO DO CARIOCA. TÁ FUDIDO EM GERAL.
Amaury G Feitosa
2025-04-07 09:31:03... pobre Rio de Janeiro, fevereiro e março ...