Adriano Machado/Crusoé

Perto de abrigar Bolsonaro, Patriota recebeu R$ 21 milhões do orçamento paralelo

20.06.21 07:03

O partido Patriota, que está próximo de filiar o presidente Jair Bolsonaro, recebeu 21 milhões de reais do chamado orçamento paralelo, criado pelo governo para comprar apoio político no Congresso. O dinheiro, conforme o “planilhão” montado dentro do gabinete do então ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, foi parar nas superintendências da Codevasf e do Dnocs de Minas Gerais, e nos caixas das prefeituras de Carolina, São Roberto, Turilândia e Sítio Novo, no estado do Maranhão.

A verba para Minas Gerais foi uma indicação do deputado Fred Costa, do Patriota do estado, que destinou ao caixa das duas estatais controladas pelo Centrão um total de 9 milhões de reais. O restante, 11 milhões de reais, foi apadrinhado pelo líder do Patriota na Câmara, o deputado maranhense Marreca Filho. Os quatro municípios do estado contemplados são redutos eleitorais do parlamentar.

No Congresso, o Patriota conta com seis deputados e nenhum senador. Na quinta-feira, 17, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante conversa com apoiadores, que sua filiação ao partido está “quase certa”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Ardo ardendo de raiva por causa do dono dele. Zurra e arde ardo, zurra e arde.

  1. E o decrépito muar Joãozinho Mário comemora as trapaças como nunca. Ele sabe que ganhará alfafa fraquinha no final do assalto aos cofres públicos.

  2. O Brasil, ou melhor, o Bananão do Bolsonaro, foi palco de mais uma bananice. O Adilson BARROSO que não é patriota, bateu um BARRO em BARRINHA e saiu o Bolsonaro. Então BARROSO enfiou o BARRO Bolsonaro goela abaixo dos partidários peru (que foram alimentados durante um tempo, para virarem prato principal, para serem servido aos Bolsonaros). E agora ficamos sabendo, que em detrimento do peru que foi assado, o Marreca acabou lucrando.

  3. É mesmo???... Pois olha só o """produto""" que o """Patriota""" venderá aos BRASILEIROS 👉👉👉》》》》》》》》》》》 https://www.em.com.br/app/colunistas/ricardokertzman/2021/06/20/interna_ricardo_kertzman,1278565/compararbolsonaro-com-o-serial-killer-lazaro seriaexagero.shtmlutm_source=onesignal&utm_medium=push

    1. https://www.em.com.br/app/colunistas/ricardo-kertzman/2021/06/20/interna_ricardo_kertzman,1278565/comparar-bolsonaro-com-o-serial-killer-lazaro-seria-exagero.shtml

  4. Enquanto existirem essas dezenas de “partidos políticos” que só existem para ganhar dinheiro público e não produzem nada, isso vai continuar. Vergonhoso!!

  5. Isto é só o começo, a familicia de miliciano, nem começou a dar Aula de corretagem de Imóveis , aí vocês vão ver os lucros , imagina familicia unida só em um partido é só comprar uma área e cercar colocar um portão com cadeado e jogar a chave fora , está conseguindo tudo que sonhou (só pra ele e familicia),enganou o povo , conseguiu renascer luladrao, sai da presidência rico (filhos sem trabalha resto da vida ), Brasil fudido ; Deu troco no Exército!!!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO