Jefferson Rudy/Agência Senado

Pelo menos três presidenciáveis estarão nos atos contra Bolsonaro

11.09.21 10:01

Organizados pelo Movimento Brasil Livre, os protestos contra Jair Bolsonaro programados para este domingo, 12, devem reunir lideranças de todos os espectros políticos. Três presidenciáveis anteciparam que marcarão presença nos atos: o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (foto), do DEM, o ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, e o senador Alessandro Vieira, do Cidadania. 

Convidada, a cúpula da CPI da Covid não irá comparecer. Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros disseram aos organizadores da manifestação que têm compromissos em suas bases eleitorais. Embora tenha declarado apoio aos atos, Randolfe, por exemplo, participará de eventos comemorativos ao aniversário do Amapá.

Na CPI também prevaleceu a avaliação de que não seria de bom tom os integrantes do alto comando da comissão participarem de protestos contra Bolsonaro perto da apresentação do relatório final. O documento será finalizado ainda neste mês e deve propor o indiciamento do presidente pela prática de crimes contra a saúde pública, entre outros.

Fora da seara política, cinco das seis centrais sindicais reconhecidas formalmente pelo Ministério do Trabalho confirmaram presença. A exceção é a Central Única dos Trabalhadores, a CUT. “Para mim, é fruto da influência do PT e da visão hegemônica do partido de que, se não forem protagonistas, não querem participar”, comentou um dos fundadores do MBL, o deputado Kim Kataguiri.

Os petistas resistem a participar do protesto porque o Movimento Brasil Livre foi uma das principais forças que defenderam o impeachment de Dilma RousseffAs manifestações deste domingo acontecerão na Avenida Paulista, em São Paulo, e em várias outras capitais.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nossa, grandes figuras estarão presentes! SQN, Só Deus para nos socorrer mesmo. Um pior que o outro, mas, Deus é maior e vai nos tirar dessa agonia.

    1. Deus não esta nem ai. O pre-iluminismo desse país chega a enjuar!

  2. Huuuum, pela reação dos acéfalos, os Bozistas estão preocupados com a manifestação da direita que despertou do pesadelo. Qual será a razão? Bozista com medinho, Bozista com medinho, Bozista com medinho, kkkkkkkkkkkkkkk!

  3. Luiz Henrique Mutreta "Fique em casa até sentir falta de ar", CâncroCiro e Alessandro, QUEM? ___ Essa trinca nem pra porteiro.

    1. Kkkkk,. Joãozinho Necrófilo está tão transtornado, mas tão transtornada, que agora ele concorda com ele mesmo, kkkkkkkk. Você é muito medíocre!

    2. “nobres” senadores : Alessandro Vieira. ,Randolfinho,Renan galheiro,Asidófilo,,Unsérto Bosta,etc……

    3. Alessandro Vieira Nyco. Aliás, o nobre senador Alessandro Vieira, que juntamente com outros senadores, estão fazendo um grande trabalho para o Brasil na CPI. A CPI mostrou às corrupções do governo Bolsonaro, pressionou pela compra das vacinas, desdenhadas até então e atacou de frente a falácia do tratamento com medicamentos ineficazes.

    1. O que é um líder? Um líder é antes de tudo um servidor. Ele consegue através do exemplo, da empatia e da compaixão, unir e guiar as pessoas numa missão nobre. ELE SE CERCA DOS MELHORES, QUE COMPARTILHAM DA SUA VISÃO. É pré-requisito, que o LÍDER seja inteligente, sobretudo inteligência emocional, que tenha autocontrole diante dos percalços que terá no caminho. O PR que temos não é um líder, é um PALHAÇO sem graça.

    1. A 3a Via não está em busca do pais dos pobres (o ex-presidiário Lula), ou do autointitulado messias (o sociopata Bolsonaro). Os eleitores da 3a Via não querem uma estrela. NÓS QUEREMOS UM PRESIDENTE, não para idolatrar, mas sim para RESPEITAR e COBRAR. Obviamente o respeito tem ser uma via de mão dupla. Bolsonaro não respeita nada, nem mesmo os nossos mortos pela covid. Já o Lula não respeita dentre outras coisas à decência, por achar que pode voltar a ser PR, depois de nos roubar.

  4. Esqueceram do Agripino? ___ Duvido que ele falte a esse encontro de mortadelas, afinal ele precisa reagir nas pesquisas porque, na atual enquete do Google, ele é o lanterna em todas s regiões. Como a ideologia do Agripino é o cascalho, ele não hesitará em ir de mortadelas. ____ BOLSONARO 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.

    1. O ex-presidiário Lula fez muito mal ao nosso Brasil. O sociopata também. Um dos males que ambos fizeram foi azeitar estes mecanismos de fake news, que nivelam por baixo todos os debates importantes para o Brasil. SÃO SÓ OFENSAS SEM NENHUM CONTEÚDO. Eu ofendo o ex-presidiário e o sociopata, mas pelo menos com argumentos legítimos.

    1. Joãozinho necrófilo. Você não reconhece mais o teu amestrador? Estás me confundindo, é? Eu sei que você é medíocre, mas não precisa ser tanto.

    2. Estaremos é muita gente,Zezinho,na cadeia com você só seu dono!!

  5. A tal “carta à nação”, entre outros objetivos não-declarados, esconde, talvez, quem sabe, alguns propósitos: esvaziar o interesse pelo chamado do Vem Prá Rua, do MBL, para esse domingo, para que o público seja menor do que o da massa de aloprados; e, possivelmente, para justificar atos de repressão, na linha do “tentei a paz mas não aceitaram”. Espero estar enganado.

  6. Nem amado nem temido. Bolsonaro Brochou, foi comido e morreu politicamente. Acabou o clube do imbrochável, incomível e imorrível. Namastê!

    1. VIDAL, vc ficou nervoso comigo? Eu fiz terapia por muitos anos. Atualmente não faço, pois não cabe mais no meu módico orçamento. Minha provocação a vc, é por ter externado ser agnóstico, ateu ou niilista. Se isso for verdade, vc passou pelo processo que eu passei. Se despir das crenças e preconceito que foram incutidos desde a infância, é um processo difícil. Não consigo imaginar quem passou por esse processo gritando: mito, eu autorizo...

  7. Quanto maios rápido vier o impeachment melhor será para a candidatura de Alessandro Vieira por causa de sua proposta da CPI da Lava Toca, acerca do que Bolsonaro brochou, foi comido e morreu politicamente. Namastê!

  8. Essa confusão toda só se criou porque um ex-militar,- desabonado por Geisel, Leônidas, entre outros de patente maior-, está na PR cercado de estrekas que ofuscam a democracia. Collor e Dilma foram defenestrados por muito menos. E Lula foi preso; Temer passou apuros . Esse de agora, ao contrário, desde o início coloca tida a sociedade civil em apuros, e ecerce a máxima de “se não for amado, que seja temido”.

  9. Acho benéfico para o Brasil, esta exposição cada vez maior do senador Alessandro Vieira. Caso prospere no Congresso a ida dos 3 mais votados no 1° turno para o 2°, amenizaremos a polarização de hoje, tornando a disputa menos rasteira e mais propositiva.

    1. Zezinho diarreia,nem todos que torcem contra tem um nível tão de comentário tão baixo como o seu ,isso é porque você é muito burro e sem argumentos…..

    2. Que vocabulário Paulo? Não seja gentil. Ou ouvi somente zurros!

    3. O cara acha que tem otário aqui. Coloca que tem 86 anos e escreve um mensagem com vocabulário de 20 anos. Muda o disco bolsonaristas. VOCÊS PRECISAM EVOLUIR, SOFRER UM UPGRADE. Ficar só chorando é muito feio. 😥😢😥😢😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭. Moro Presidente 🇧🇷

    4. Bye Bye Bozista. Triste sabe que com toda esta idade você não aprendeu nada na vida. Ser bozista é o nível mais baixo que uma pessoa pode atingir na vida. RIP!

    5. Incrível. TODA nossa imprensa é cega? Que m....., não viram as manifestações? Não renovarei a assinatura dessa revista que da última vez RENOVARAM MINHA ASSINATURA SEM EU SABER. Sou idoso, 86 anos, tenho dificuldades em ligar com o computador, acho que vou procurar um órgão competente para ver o que posso saber. CRUSOÉ NUNCA MAIS....

    6. Concordo com o Paulo e acrescento, com apoio de boa parte da mídia, infelizmente. Mídia que segundo ouço,penso, deveria ser um dos pilares da DEMOCRACIA.

    7. Exatamente isso. O PT já morreu faz tempo, só faltou enterrar, o que ñ foi feito, devido a justiça corrupta. Imagina um partido q coloca como candidato à presidência, um ex-presidiário, q governou o país anos atrás, preso por ter sistematizado o > esquema de corrupção da história. Nesse período, mesmo tendo bons quadros, sempre optou por postes, receosos do Lula deixar de ser o grão-mestre. Ñ RENOVARAM. Agora é + do mesmo, com o apoio da CUT, q ainda vive na década de 1980. Moro Presidente 🇧🇷

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO