Adriano Machado/Crusoé

Pedido de punição para Rocha Loures

11.01.19 18:43

O Ministério Público Federal pediu nesta sexta-feira, 11, à 15ª Vara da Justiça Federal em Brasília, a condenação de Rodrigo Rocha Loures, ex-deputado pelo PMDB do Paraná e ex-assessor do Palácio do Planalto no governo Michel Temer (foto).

A condenação foi pedida no processo da mala de 500 mil reais que Rocha Loures recebeu de um executivo do grupo J&F em 2017, numa ação controlada da Polícia Federal.

O ex-deputado foi filmado saindo correndo com a mala de uma pizzaria em São Paulo. A defesa de Rocha Loures pediu a absolvição alegando que ele não sabia o que havia dentro dela.

Segundo a Rede Globo, o Ministério Público reafirmou no pedido que o dinheiro era vantagem indevida que iria ser entregue ao ex-presidente Michel Temer. Temer foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo por corrupção passiva em 2017, por conta do episódio.

Por decisão da Câmara dos Deputados, a denúncia contra Temer ficou parada até o fim do seu mandato presidencial.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO