Pazuello afirma ao Exército que não cometeu infração em ato com Bolsonaro
Ex-ministro da Saúde e general de três estrelas, Eduardo Pazuello (foto) afirmou ao Exército que não infringiu o regulamento disciplinar da Força ao discursar do alto de um trio elétrico ao lado do presidente Jair Bolsonaro, no Rio, embora as normas vedem a participação de militares da ativa em eventos políticos. A defesa prévia foi...
Ex-ministro da Saúde e general de três estrelas, Eduardo Pazuello (foto) afirmou ao Exército que não infringiu o regulamento disciplinar da Força ao discursar do alto de um trio elétrico ao lado do presidente Jair Bolsonaro, no Rio, embora as normas vedem a participação de militares da ativa em eventos políticos.
A defesa prévia foi entregue três dias após o Exército abrir um processo disciplinar para apurar a conduta do general. Pazuello evocou o artigo 6º do regimento disciplinar, o qual estabelece que a norma deve considerar a "honra pessoal" do militar -- ou seja, o "sentimento de dignidade própria, como o apreço e o respeito de que é objeto ou se torna merecedor o militar, perante seus superiores, pares e subordinados".
Pazuello relatou ao Exército que participava de um passeio motociclístico com o presidente, quando Jair Bolsonaro o chamou a subir no trio elétrico. O general alegou que não poderia rejeitar o convite devido aos laços que tem com o chefe do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LUCIANO
2021-05-28 15:50:20Crime ocorre nada acontece feijoada
Jurandir
2021-05-28 15:06:37Cascateiro.
Marcia
2021-05-28 13:07:30Que teria um desculpa esfarrapada já se sabia!!
Jane
2021-05-28 11:20:59Pazuello o mentiroso! Como general colocou na lata do lixo as Forcas Armadas ! Da para entender pq não acontece nada?!?!? E ai Forças Armadas vcs estão nas mãos de um imbecil com nome de Bolsonaro ?
Jose
2021-05-28 10:14:23Kkkkkkkkk. O muar Pazu pensa que todo mundo é igual a ele. Imagine um cruzamento do Pazu com o Joãozinho. O resultado seria uma muar decrépito e gordinho!
PAULO
2021-05-27 21:12:55Vou dar uma de Kakay (vai tomar no c*) e defender o general Pazzuelo. Pazzuelo falou a verdade. E para provar isso, vou recorrer a tese de um comentarista da Crusoé, o PAULO [eu comento como se fosse o Kakay (vai tomar no c*)]. Segundo o PAULO o general Pazzuelo é um sapo, pois ele, tal qual o anfíbio, não tem pescoço. Sendo um sapo, o Pazzuelo tem carteirinha de sapo. E por ter carteirinha de sapo, ele tem que "sapiar" em tudo. O que ele fez no MS? "SAPIOU". Por isso a tragédia.
Heloisa
2021-05-27 21:12:29Que vergonha nacional, um general Pinocchio até na hora que precisa justificar sua participação no palanque do Sociopata, quer enganar o Exército de Caxias na maior cara de pau.
Ricardo
2021-05-27 19:45:41É óbvio que o general Pazuello participou sim de uma manifestação pública e ruidosa de cunho político e infringiu o Regulamento Disciplinar do Exército que proíbe a participação de praças e oficiais nesse tipo de manifestação. Cabe ao Exército punir o infrator ou ficar desmoralizado perante à nação.
Nádia
2021-05-27 19:33:17aeee galiéra do exército.. cês não entendem de xente xóvem.. Esses genéra q não tão no governo tem inveja de mim, pq me dou com a galiéra.. das moto. E pq sou queridinho e ganho cloroquina do meu presidente. Não fiz nada errado, galiéra.. cês q não vão em cpi não sabem de nada.. de como é falar horas a fio sem dar uma única info de verdade. Só dei meu número, meu batalhão e o nome de meu general capitão presidente.
Neto
2021-05-27 19:25:51Não eram estes que iriam moralizar o Brazil?