Reprodução/ redes sociaisPaulo Kogos com Javier Milei, no início de julho de 2024

O candidato a vereador que quer ser o “cover do Milei”

26.07.24 11:53

A segunda tentativa de carreira política do influenciador Paulo Kogos, como vereador pela cidade de São Paulo neste ano, já é tratada como uma caricatura nas redes sociais. Isso porque ela será lembrada como o “cover do Milei”,  graças ao novo visual que o candidato resolveu adotar.

 

Kogos, aos 38 anos, atua como herdeiro na empresa da mãe, a dermatologista Lígia Kogos — conhecida como a “rainha do botox” e que, como o filho, também tem um pé na discussão política, uma vez que grande parte da elite política do país passou por suas agulhas.

Além do penteado desgrenhado e das costeletas, Kogos diz compartilhar das ideias libertárias do presidente argentino. Autointitulado “anarcocapitalista”, o influenciador brasileiro entraria em uma contradição ao entrar nas estruturas do Estado ao mesmo tempo em que defende radicalmente o seu fim. Em 2022, Kogos tentou se eleger deputado estadual em São Paulo pelo então Partido Trabalhista Brasileiro (PTB, hoje PRD), sem sucesso.

No entanto, ao contrário do que aconteceu na Argentina, a proposta radical de Kogos jamais foi levada totalmente à sério por aqui. Tratado como piada para setores de esquerda, ele já apareceu em manifestações bolsonaristas, durante a pandemia de Covid, carregando um caixão que supostamente representando o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a quem chamou de “neonazista”. Uma página do X (Ex-twitter) existe apenas para compilar suas aparições aleatórias, como dançando zumba na praia, ou no velório da apresentadora Hebe Camargo em 2012.

Leia mais em Crusoé: A ideia que une Hugo Chávez e José Luiz Datena

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO