Eneas de Troya

Patrimônio de funcionários públicos é teste de realidade para Obrador

11.12.18 15:03

O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador venceu as últimas eleições prometendo acabar com a corrupção. “Todos os funcionários devem apresentar sua declaração de patrimônio, assim como a de seus parentes próximos, e serão públicos e transparentes em todos os casos”, dizia uma das promessas de campanha.

A secretária de Gestão Pública, Irma Eréndira Sandoval, foi a primeira do gabinete do novo presidente a mostrar sua declaração de patrimônio. Para tanto, usou o portal de internet administrado pelo seu próprio departamento.

Mas Irma não revelou tudo. Declarou ser dona de seis imóveis, mas não disse o valor de cinco deles. Também não declarou o patrimônio de seu marido.

Como secretária de Gestão Pública, Irma deveria dar o exemplo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Antigamente, os socialistas falavam que o capitalismo estava fadado ao fracasso porque era sujeito a crises e iria se auto destruir. Hoje, o máximo que os socialistas conseguiram é uma economia capitalista de apadrinhados do partido (Rússia e China). Olavo está certo, isto é a economia fascista. E os idiotas seguem tentando... Deus nos livre de tanta ignorância.

Mais notícias
Assine agora
TOPO