Reprodução

Partido de Nayib Bukele em El Salvador conquista 67% dos votos

01.03.21 12:45

Com 50% dos votos apurados, o partido Novas Ideias, do presidente de El Salvador, Nayib Bukele (foto), aparece com cerca de 67% dos votos na eleição legislativa realizada neste domingo, 28. Desde o retorno da democracia, em 1992, quando todos partidos puderam participar do pleito, não se via uma vitória tão contundente.

Ao garantir mais de 56 das 84 cadeiras na Assembleia, Bukele poderá interferir livremente no Legislativo, elaborando e reformando leis, nomeando magistrados para a Corte Suprema e para o cargo de procurador-geral. Salvadorenhos temem que, com essa conquista, Bukele se torne um presidente ainda mais autoritário.

Os partidos tradicionais que governaram o país nas últimas décadas devem sair muito enfraquecidos. A Frente Farabundo Martí (FMLN), de esquerda, teve 7,9% por enquanto. A Aliança Nacional Republicana (Arena), de direita, 8,3%.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nossa.. essa foto é maldade. Merecida talvez.. mas maldade.. kkkkkk Obrigatório salvar pra ilustrar certos discursos sem usar texto.. Um dos memes candidato a top 10 do ano. Aposto.

  2. Esse Bukele não tem cara de coisa que preste....oxalá os elsavadorenhos não terão "o político que merecem" como em outra parte da América.....

    1. No Brasil está melhorando e bastante. É só ver a qualidade dos anteriores deste governo e dos antigos que não foram substituidos. Uma vergonha total.

    2. Verdade, e tendo em vista a má qualidade de nossos políticos a situação só tende a piorar.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO