Reprodução/redes sociais

Partidário de Evo Morales assume presidência da Câmara dos Deputados na Bolívia

14.11.19 10:51

O deputado Sergio Choque (foto), do Movimento ao Socialismo (MAS), partido de Evo Morales, assumiu na madrugada desta quinta-feira, 14, a presidência da Câmara dos Deputados da Bolívia. O MAS tem 67% das cadeiras na Câmara.

Segundo Choque, o que está acontecendo na Bolívia é um golpe, com a cumplicidade da polícia e das Forças Armadas. “O delito do povo foi o de defender a democracia deste país, e por isso o povo está sendo massacrado pela polícia e pelas Forças Armadas”, disse o deputado na cerimônia de sua posse.

Os militares se uniram à polícia e começaram a patrulhar as ruas para tentar conter os distúrbios e atos de vandalismo perpetrados principalmente por membros do Movimento ao Socialismo. Em La Paz, turbas de apoiadores de Evo Morales desceram com paus e pedras da cidade vizinha de El Alto gritando “guerra civil” e “golpistas não passarão”. Choque é de El Alto.

Nas ruas, continuam os protestos contra a presidente da Bolívia, Jeanine Añez, que tomou posse na terça-feira após a renúncia de Morales.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Concordo fom a Tania (abaixo) _ é gope, é gope! Surrupiam até o L, igualzinho o marginal de 4 patas, o maior bandido que o Brasil já teve! Isto sim foi golpe nos brasileiros honestos!!!

    1. Concordo... desde que os contrários não sejam animais irracionais

  2. Tanto a Presidenta, que assumiu a cadeira de Governo Boliviano como agora Sérgio Choque estão exercendo certo as suas funções: Não pode, em hipótese alguma, as Casas dos Poderes ficarem sem Presidente. Pra se reorganizarem precisam que o Presidente esteja em exercício do cargo. E se foi golpe ou não, já aconteceu, então alguém tem de ter a coragem suficiente pra assumir e dirigir a Nação.

    1. Agora basta fazer a autodeclaraçao e vira presidente. Na minha época precisava de votos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO