Paris volta a exigir uso de máscara em espaços abertos para conter a Ômicron
Em meio a uma escalada de casos de Covid, Paris voltará a exigir o uso de máscaras em locais abertos. A obrigatoriedade valerá a partir desta sexta-feira, 31, e tem o objetivo de controlar a rápida disseminação da variante Ômicron na capital francesa. A multa para infratores é de 135 euros. Em junho, após uma...
Em meio a uma escalada de casos de Covid, Paris voltará a exigir o uso de máscaras em locais abertos. A obrigatoriedade valerá a partir desta sexta-feira, 31, e tem o objetivo de controlar a rápida disseminação da variante Ômicron na capital francesa. A multa para infratores é de 135 euros.
Em junho, após uma queda dos casos, a prefeitura da cidade retirou a necessidade de uso de máscara nas ruas de Paris, mas as autoridades sanitárias identificaram a necessidade de retomar a regra.
A obrigatoriedade do uso da máscara vale para todas as pessoas maiores de 11 anos, com exceção de quem estiver dentro de veículos privados e ciclistas. Praticantes de atividade esportiva também estão dispensados da obrigatoriedade.
Paris registrou mais de 2 mil novos casos a cada 100 mil pessoas em uma semana, patamar que preocupou as autoridades francesas e motivou a edição das novas normas sobre o uso de máscara em espaços abertos. No Brasil, várias unidades da Federação, como o Distrito Federal, já retiraram a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção em áreas livres.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)