Adriano Machado/Crusoé

Para vice da Câmara, STF e Congresso têm de impor limites à ‘postura golpista’ de Bolsonaro

30.07.21 11:32

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (foto), do PL do Amazonas, declarou nesta sexta-feira, 30, que o Supremo Tribunal Federal e o Congresso precisam impor limites ao que chamou de “postura golpista de Jair Bolsonaro.

O congressista já havia criticado o presidente da República ontem em decorrência da live em que foram levantadas suspeitas sobre a segurança das urnas eletrônicas. Sem as prometidas provas de supostas fraudes nas eleições, Bolsonaro fez uso de teses já desmentidas pelo Tribunal Superior Eleitoral e pela Polícia Federal para propagar suspeitas de irregularidades.

Enquanto o presidente ainda falava na transmissão ao vivo, Marcelo Ramos disse que “a montanha pariu um rato” — a expressão é usada para situações anunciadas com grande destaque, mas que não atendem às expectativas e provocam uma decepção.

Em live, Bolsonaro não apresenta nenhuma prova (ninguém racional esperava que apresentasse) de fraude na urna eletrônica. Usa suas frases desconexas e sua verborragia agressiva contra as instituições para animar sua plateia“, disparou o deputado.

Na manhã desta sexta-feira, o número dois subiu o tom. “Já passou da hora do STF, Câmara e Senado colocarem um limite a postura golpista e conspiratória do Presidente da República. Se não fizeram isso agora, quando decidirem fazer, será tarde demais. Todos que se acham protegidos hoje podem ser as próximas vítimas“.

Ao longo da transmissão ao vivo de ontem, Bolsonaro deixou transparecer que a defesa à aprovação da PEC do voto impresso se ampara no receio quanto ao resultado das urnas em 2022. A proposta deve ser avaliada por uma comissão especial instalada na Câmara em 5 de agosto.

Como eu posso ser recebido em qualquer lugar do Brasil, como serei, se Deus quiser, em Presidente Prudente no próximo sábado e o outro cara não consegue ir em um bar sem ser vaiado. Esse é o candidato que tem voto? A imprensa, em grande parte, produz fake news, a pesquisa diz que eu estou mal para justificar a manipulação de votos na ponta da urna. Isso é uma certeza? Não é uma certeza. É um indício fortíssimo“, esbravejou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Realmente as pessoas em geral não entenderam nada da live ou nem viram. A explicação da água gelada recebendo água fervendo resultar em água mais gelada ainda e mais que clara para alguém com inteligência mediana! Quando entraram os votos da região sudeste que estavam atrasados e onde a boca de urna mostrava grande vantagem de Bolsonaro a lógica seria a porcentagem de votos dele subir e não descer!Isso e média ponderada!Isso e prova matemática da fraude! Quanta ignorância!

  2. Hoje os brasileiros de bem estão amendrontados, com às investidas golpistas do Bolsonaro. Mas o Artur Lira, que é uma mosca no mel da corrupção, que sempre aumenta com governos fracos, está no melhor dos mundos. MAS ISSO PODE NÃO DURAR. Os nazistas primeiro atacaram os ciganos e comunistas. Depois os judeus, para logo após ter o domínio total, e jogar a Alemanha na guerra. Lira hoje come na mesa do Bozo. Se fosse só um pouquinho inteligente, deduziria o que o Bolsonaro vai fazer com ele.

  3. Vice presidente, Sr Marcelo vocês são cúmplices deste psicopata, genocida e incompetentemente, nós brasileiros estamos em um buraco negro , só ouvindo asneiras, e vocês do centrão preocupados com fundão, verbas e cargos , aí milhares de desempregados , países já na terceira dose , vocês vão até onde com este vagabundo ???

    1. Concordo. Por que não abriram o processo de impeachment?

  4. Tudo canala: bolso, filhos ladrões, PT ladrões, vamos entregar País, pata dois grupos de ladrões? Vou aa guerra. Basta, bandidos.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO