Para ministro, sociedade tem de estar madura para fim da multa da cadeirinha
Em encontro com jornalistas na manhã desta segunda-feira, 15, o ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas (foto), manteve a defesa da substituição da multa por uma advertência para motoristas que transportem filhos pequenos sem a cadeirinha no carro. “A questão é: estamos maduros ou não (para dispensar a multa)?”, perguntou. Tarcísio afirmou que se sentiria mais...
Em encontro com jornalistas na manhã desta segunda-feira, 15, o ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas (foto), manteve a defesa da substituição da multa por uma advertência para motoristas que transportem filhos pequenos sem a cadeirinha no carro. “A questão é: estamos maduros ou não (para dispensar a multa)?”, perguntou.
Tarcísio afirmou que se sentiria mais afetado por uma advertência dada por um agente de trânsito do que por uma multa. A introdução da advertência está prevista nas alterações do Código Brasileiro de Trânsito propostas pelo governo.
Para Tarcísio, o presidente Jair Bolsonaro fez um gesto de “delicadeza” ao enviar as propostas ao parlamento, provocando a sociedade ao debate. “O Congresso vai reverberar a opinião da sociedade por meio de seus representantes”, declarou.
Se o Congresso Nacional modificar o projeto, será porque a sociedade não está madura para as novas regras, avaliou o ministro. Ele minimizou uma pesquisa Datafolha apontando que a maioria da população é contrária às mudanças sugeridas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2019-07-16 12:02:20Já está na hora de uma operação lavajato para trazer à luz os subterrâneos das multas por radares .
José
2019-07-16 11:01:05Data folha? Qual a credibilidade?
ANA
2019-07-16 09:42:51Em apenas um ponto acredito que a multa atrapalha. No caso de as pessoas responsáveis por pegar por exemplo uma criança na escola, que com certeza tem a cadeirinha, estiver totalmente impossibilitada no momento de fazê-lo e tiver que pedir para outra pessoa, e esta não tiver a cadeirinha? como fica? deixa a criança na escola mofando? Entre outros casos isto pode acontecer com frequência.
RODRIGO
2019-07-16 00:42:00Nem o próprio Exmo. Ministro acredita nessa bobagem que ele falou. Se tem tanta gente nesse país que sequer respeita um agente de polícia, com poder de prisão (quando necessário) e uma arma na mão, quem dirá um agente de trânsito? Como em todo o mundo, algumas pessoas só aprendem quando tem que pagar pelo seus erros de alguma forma. Colocar a criança na cadeirinha é proteção à sua vida, a projeção dela e o peso adquirido numa colisão é questão de física. Contra fatos, não há argumentos.
Rodrigo
2019-07-15 23:10:47É impressionante como os títulos que escolhes distorcem o que está relatado no corpo do texto. A credibilidade que se esvai termina sendo a de quem escreve...
José
2019-07-15 22:48:27Porque então a obrigatoriedade do cinto de segurança, do capacete nas motos? A proibição de falar no celular enquanto dirige? A tolerância zero com álcool - só prenda se causar acidente bêbado; para que pardais nas ruas e estradas? Todos somos maiores de idade, responsáveis, capazes de discernir entre o bem e o mal. Não precisamos de qualquer tutela do Estado. Assumiremos as consequências de nossos atos. Ah, drogas: libera geral também: canabis, crack etc. Somos livres e sabemos o que fazemos.
NELSON
2019-07-15 22:45:20Burrice total liberar os pais pra decidir se protegem ou não os filhos. Os brasileiros são péssimos motoristas, são irresponsáveis e dirigem carros como se estivessem no lombo de um jerico. Buzinam no túnel, furam fila, rodam pelo acostamento, ultrapassam em curvas nas estradas, falam ao celular e só aprenderam usar cinto de segurança após anos de campanhas publicitárias e multas. Tem que ter rédea curta com esses idiotas ao volante. São homicidas ao volante.
André
2019-07-15 19:56:11Gadelha aos poucos vai já jogando os principais aliados e os pilares do governo Bolsonaro contra ele.... tentou fazer isso com o Guedes, com o Moro, com a Damares, com o Mourão... Reparem só...
João
2019-07-15 17:56:13São os pais que sabem o que é melhor para seus filhos.Antes de qualquer lei, muitos pais zelavam pela segurança e conforto dos seus filhos.Ja sabemos o que resulta em Estado superprotetor.O resultado é Nazismo, Comunismo e outras excrescências.Comunismo e Nazismo são regimes capitaneado por genocidas onde o Estado substituem o livre arbítrio.E é o Estado que infantiliza as pessoas
Antônio
2019-07-15 17:12:51Ônibus, táxis, carros escolares.....não oferecem risco transportando nossas crianças fora das cadeirinhas. País bem hipócrita.