Adriano Machado/Crusoé

Para Guedes, se rotina da população mudar por coronavírus, economia afunda

12.03.20 14:04

O ministro da Economia, Paulo Guedes, alegou que o real impacto do novo coronavírus no Brasil ainda é “imponderável” durante reunião emergencial para tratar do tema na noite de quarta-feira, 11, no Congresso Nacional. Ressaltou, no entanto, que eventual mudança na rotina da população pode fazer “a economia afundar”.

De acordo com o chefe da pasta econômica, há um dilema. “Se nós continuarmos com as nossas formas de vida, a economia resiste um pouco mais, porque vamos continuar saindo, almoçando, indo a jogo de futebol: a economia resiste e a contaminação aumenta. Se nós, por outro lado, mudamos o nosso comportamento, a contaminação desce, mas a economia afunda também junto”, disse, conforme áudio obtido pelo Antagonista.

Participaram do encontro os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcolumbre; e do Banco Central, Roberto Campos Neto; além dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O perfil etário das fatalidades sugere que essa pandemia é neo-liberal, pois está fazendo uma reforma da previdência radical, em nível mundial.

  2. o Guedes mudando mudando você já esculhambou a economia o país devia ter mais um pouco de vergonha na cara e se despedir a questão não é mais essa você tá um ano aí e não fez nada não adianta deitar falação por causa do coronavírus você já deu prejuízo ao país mais do que 100 coronavírus

    1. Por que será que todo esquerdista que escreve aqui não usa pontuação, concordância, gramática adequada e outros desastres? Talvez não faça porque o Congresso e pessoas como você não estejam permitindo.

  3. Ele não disse bobagem. É uma afirmação realista. Ele está, é lógico, refletindo e ponderando racionalmente sobre as saídas para o problema. É um ministro trabalhador e quer sim, acertar, disso não há duvida. Segure firme, DR. PAULO GUEDES. Que todas as forças do bem o inspirem para que se saia bem dessa complexa função e, que nos inspirem também para que igualmente, todos nós, passemos bem sucedidos por essa adversidade.

  4. Sete grupos informaram a Polícia Militar que levarão carros de som para a Avenida Paulista. São eles Nas Ruas, Movimento Direita Conservador, Frente Conservadora, Guerreiros do Sudeste, Avança Brasil, Nova Atitude e Patriotas do Brasil. Líderes dessas agremiações ouvidos pela reportagem minimizam o avanço da doença e até questionam uma suposta conspiração.

    1. Para com isso meu amigo. Ou você é um simples robô ? Não há mais espaço para isso.

  5. A ESQUERDALHA toda assanhadinha, vejam os comentários, cada um mais escalafobético que o outro. Gente que torce contra o BRASIL. Nunca vão aceitar a vitória do capitão, o MITO, o MISTER. Enlouquecem só de pensar que vão ter que engoli-lo até 2026. São coisas da vida. Aturamos a bandidagem por 14 anos. Agora a MAMATA acabou. Perdeu PLAYBOY. Nos vemos nas ruas de alguma das mais de 300 cidades no Dia 15 de março. O Dia do FODA-SE. Só faltam 3 dias. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. Não viaja Miguel, a indignação aqui nesta página é justamente porque as pessoas torcem pelo Brasil e que ajudaram a tirar a esquerdalha do Poder aí no Brasil... bem, eu acho que é a maioria. E por tudo isto, que as pessoas ficam indignadas com as besteiras e infantilidades do presidente. Um cara que fica toda semana tentando ressuscitar a esquerdalha que foi totalmente enterrada no esgoto em 2018. Acredito que não seja intencional, mas é burrice e só anima a esquerdalha. O Luladrão está feliz!!

  6. Eu moro em Santos/SP, aqui o que mais tem é terceira idade (faixa da população mais vulnerável) e a rotina do povo é a mesma de sempre. Ainda não temos casos confirmados, mas quando chegar aqui o estrago vai ser grande.

    1. Tb Moro aqui. Mas não alterei minha rotina. Mas tomo os cuidados de higiene já recomendados!

  7. Vamos ao que o Paulo Guedes disse: "se levar a vida normal, fingindo que a pandemia não existe, a economia vai resistir. Porém mais e mais pessoas serão contaminadas, aumentando o número de mortes". O resumo: "troquem suas vidas (ou as coloque em risco) para a economia do Brasil resistir". Car@io, WTF? E olha que eu admiro o Paulo Guedes, mas ele tem apresentado sintomas do "vírus bosteirol" que tem o presidente e os olavistas.

    1. De acordo, George. Paulo Guedes está com um parafuso solto, não é possível.

    2. Acho que o Guedes tem andado muito com o Bolsonaro.... será uma nova doença? essa parece afetar a capacidade do ser humano de exercitar o bom senso.

    3. Essa doença pega; besteiras daqui e dali e se perde o bom senso. É contagioso.

  8. Senhor Ministro: Sem saúde não há produção e,logicamente, riqueza. Vossa Excelência, hoje fortíssimo na República, tem o dever de buscar (e cobrar de seus colegas de governo) soluções que busquem proteger a Saúde desta nação neste momento de preocupação e de temor e, não se abalar apenas com a Saúde do dinheiro. Para mim, até aqui o abafamento de informações a respeito (com o azar do surgimento em país “rico” e profundamente autoritário e censor) retardou, as ações protetoras.

  9. Nada ocorre sem a permissão de Deus. O Carnaval ? ninguém fez nada contra... o slogan não era "Deus acima de todos"? Agora afunda.

  10. Para variar quem vai ganhar dinheiro são os bancos. Imaginem quanta gente não vai entrar no cheque especial ou precisar de crédito.

  11. Campeão! Já afundou! Hubei na China tem uma população de +59 milhões e, até ontem, 67.773 casos confirmados e 3.046 mortes. E os caras construíram um hospital de UTI´s em 10 dias, fecharam e higienizaram a cidade nos ultimos 30 dias. Imagina isso na grande São Paulo com +26 milhões!!!!

  12. Bolsonaro é azarado, mesmo. Até os vírus estão contra ele, como se não bastassem o Congresso, o Judiciário, os servidores públicos, os esquerdistas, a mídia, a ONU e as próprias atitudes dos filhocos e dele próprio.

    1. coitado nadando contra a correnteza... Espero que não morra na praia.

Mais notícias
Assine agora
TOPO