Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Para ficar onde está, Maia procura possíveis adversários ligados a Bolsonaro

17.10.18 14:45

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, articula a mil nos bastidores a sua reeleição para o comando da Casa. Além de buscar apoio da oposição, ele passou a procurar potenciais adversários para negociar possíveis composições.

Na manhã desta quarta-feira, 17, Maia recebeu na residência oficial o deputado Capitão Augusto, do PR de São Paulo. Ligado a Jair Bolsonaro, Augusto foi um dos primeiros a lançar pré-candidatura  ao cargo atualmente ocupado pelo deputado do DEM fluminense.

Na conversa, o parlamentar do PR afirmou a Maia que sua candidatura é para valer. Augusto, que é policial militar, disse já estar conversando com outros deputados.

Maia também deve se encontrar com o deputado eleito Luciano Bivar, outro que deseja o comando da Câmara. A reunião entre os dois está sendo mediada pelo deputado Mendonça Filho, do DEM de Pernambuco.

Bivar, que era presidente do PSL até a chegada do grupo de Bolsonaro, prometeu ir a Brasília na próxima semana para conversar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Difícil largar o osso. Maia e o centrão não entenderam o recado de que nós queremos renovação geral nos 3 poderes. Não vamos permitir ele e o safado Renan no comando do Congresso.

  2. Isso é um bagre ensaboado. Individualista só pensa nele. Está pouco se lixando para o povo. Tá sempre encima do muro. Era doido para ser candidato a Presidência da República. Dançou. Agora fica nessa de correr atrás de se manter no cargo.

  3. Maia vai continuar presidindo a Câmara, o centrão em seguida se junta aos bolsonaristas e o barco em Brasília continua sendo tocado da mesma forma de sempre... kkkkkkk

  4. O BRASIL não precisa desse indivíduo asqueroso. Tudo que vem dele é ruim pro Brasil. Ele sempre é " garantista" pra TUDO que não presta. Este termo SUPREMO.

  5. Já existe declaração do Gustavo Bebianno, presidente do PSL, que a obtenção da Mesa da Câmara por parte do seu grupo (Bolsonaro e Cia) seria uma concentração de poder não desejada, além de anti-estratégica. Bem, pode até ser. Mas seria oportuno que ele apontasse a direção. Do modo como foi dito, fica a impressão que a direita poderá entrar no jogo do Rodrigo Maia. Sabem, aquele negócio de "toma lá, dá cá". Fiquei curioso...

  6. Bolsonaro vai começar muito mal se o PSL permitir ou participar de algum tipo de acordo para manter esse safado na presidência da Câmara. O assassinato das 10 medidas contra a corrupção e o acordo cretino que ele firmou com o PC do B no caso da CPI da UNE são só dois exemplos do lixo que ele é... Botafogo da Odebrecht, não!!!

  7. Bolinha Maia ou Botafogo da Odebrecht é um servo eficiente do sistema criminoso de poder tucanalha-petralha ... Fora da Presidência da Câmara!

  8. O PSL poderia encontrar alguém mais comprometido com O PAÍS do que esse RM... Deve haver alguém nos partidos da base com bom traquejo político, respeitado e HONESTO.

  9. É impressionante como alguns estão com o olhar (leia-se interesse) lá na frente. Algum recolhimento e reflexão faria bem a alguns!!

  10. Senhores nos mantenham informados da verdade , se Bolsonaro e companhia comecarem com acordos escondidos sera uma tristeza mas nao aguentamos mais mentiras.Maia e uma merda corrupto filho de bandido ajudou outros corruptos e avacalhou diversas medidas corrupcao , acho que os provaveis vencedores nao deveriam falar com ele agora sob qualquer hipotese , ele que venha.

  11. Sinceramente, depois do circo armado naquela fatídica madrugada do acidente com o voo da Chapecoense, esse mestre de cerimônias não mereceria uma recondução, embora de se reconhecer sua habilidade para ‘negociar’.

Mais notícias
Assine agora
TOPO