O que Aras tem dito aos senadores
Nas conversas por telefone que teve até agora com senadores, o subprocurador Augusto Aras (foto) se declarou favorável à Lava Jato, mas contra "excessos" da operação. O tom é o mesmo que sustentou nos encontros com Jair Bolsonaro, durante o processo que levou o presidente a indicá-lo para Procuradoria-Geral da República O indicado para suceder...
Nas conversas por telefone que teve até agora com senadores, o subprocurador Augusto Aras (foto) se declarou favorável à Lava Jato, mas contra "excessos" da operação. O tom é o mesmo que sustentou nos encontros com Jair Bolsonaro, durante o processo que levou o presidente a indicá-lo para Procuradoria-Geral da República
O indicado para suceder Raquel Dodge na chefia da PGR tem dito aos parlamentares que defenderá os interesses do Ministério Público, mas pondera que a instituição deve ter "outros compromissos", para além do combate à corrupção. O próprio Bolsonaro, aliás, tem dito isso ao explicar por que optou por Aras.
Segundo senadores que já falaram com o subprocurador, ele tem demonstrado "profundidade" e "amplo conhecimento" da instituição. Costuma, por exemplo, citar detalhes da unidade da Procuradoria no estado do senador com quem conversa.
Desde que foi oficialmente indicado por Bolsonaro para a PGR, Aras passou a ligar para senadores em busca de apoio para sua aprovação. Ele deve começar as visitas pessoais a partir da próxima terça-feira, 10.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luiz
2019-09-15 21:02:35As regras da sabatina no Senado partem do princípio que a maioria dos senadores são honestos, mas como não é a realidade fica indeglutivel bandidos dando benção a procurador.
Ricardo
2019-09-09 12:15:10Nunca mais voto no Bolsonaro. É um fraco e se rendeu aos bandidos do STF, câmara e Senado. Lamentavel..
Capitão Verdade
2019-09-09 11:04:16Adeus “Lava Jato”, mais uma traição do palhaço Bozo. Eu votei nesse cidadão para não eleger o outro, eu sabia que seria ruim, SÓ NÃO IMAGINAVA QUE SERIA CATASTRÓFICO. O sujeito é um asno e, não suficiente, desequilibrado e sem compostura. Quem ainda o defende não pode ser melhor. MORO PRESIDENTE 2022.
Marcos
2019-09-09 08:13:16Dando continuidade ao acordão...
Jether
2019-09-08 21:49:03Será que o Sr. Augusto Aras é capaz de listar pelo menos 3 dos tais excessos cometidos pela Lava Jato? Espero que ele não esteja confundindo excesso com imparcialidade (fatos investigados em profundidade doa a quem doer). Bolsonaro o escolheu a dedo, com a certeza de que o "acórdão" não será perturbado.
Uirá
2019-09-08 21:43:46Se ele não se preocupa com os excessos dos corruptos, então não pode ser PGR. Há que se ressaltar que há um traço comum em todos os defensores dos direitos humanos no Brasil, eles sempre colocam os corruptos e os criminosos acima dos demais cidadão, inclusive pq em geral estão associados a eles. Uma coisa é certa, a única forma do MPF ajudar a economia do país é botando aqueles que a desvirtuam na cadeia, senão o Brasil vai continuar exatamente onde está.
Uirá
2019-09-08 21:39:21Só faz sentido fazer objeção a ele e fazer perguntas difíceis se for para ele não ser realmente aprovado. Se ele não é capaz de imaginar o que é que tem de errado no Estado brasileiro, incluindo o próprio MPF, então é pq é corrupto. A própria trajetória dele indica que ele é alguém que está mais interessado em defender o interesses privado do que o público. Suas relações demonstram que ele se cercou de indivíduos cujo caráter é duvidoso e que são adeptos da corrupção.
Veronica
2019-09-08 20:48:08Para quem já foi petistas e agora se apresenta como conservador, deve ser bom de bico para convencer o interlocutor
Amauri
2019-09-08 08:50:43Bolsonaro deu o cheque mate na sociedade brasileira. Acabou. Esperar novas eleições. Com esse já era. Se aliou à bandidagem. Mais uma oportunidade perdida. Lastimável. Bandidagem feliz...
Daya
2019-09-08 06:35:45A regra será sobrepujada pelo excesso para proteger os corruptos.