Para afagar evangélicos, Turismo libera R$ 14 milhões para 'Museu da Bíblia'
O Ministério do Turismo liberou 14,2 milhões de reais para a construção de um monumento religioso. O projeto "Museu da Bíblia" recebeu o aval do ministro do Turismo, Gilson Machado (foto), e do próprio presidente Jair Bolsonaro, após cobrança de deputados evangélicos. O valor a ser pago pela pasta do Turismo cobrirá apenas uma parte dos...
O Ministério do Turismo liberou 14,2 milhões de reais para a construção de um monumento religioso. O projeto "Museu da Bíblia" recebeu o aval do ministro do Turismo, Gilson Machado (foto), e do próprio presidente Jair Bolsonaro, após cobrança de deputados evangélicos.
O valor a ser pago pela pasta do Turismo cobrirá apenas uma parte dos custos previstos para a obra -- cerca de 80 milhões de reais. O museu será erguido no canteiro central do Eixo Monumental, em Brasília.
No ano passado, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos questionou a construção do monumento, sustentando que a obra fere a laicidade do estado. O juízo da 7ª Vara da Fazenda Pública concedeu, então, uma liminar para suspender a construção e a decisão, mantida parcialmente pelo Tribunal de Justiça do DF, permitiu apenas o pagamento dos serviços já realizados.
Dessa forma, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse das verbas do Ministério do Turismo para o projeto, foi notificada a não realizar o pagamento ao governo do Distrito Federal. Por meio de um recurso judicial, porém, o governo do DF conseguiu, no dia 15 de outubro, uma autorização para que o Ministério do Turismo desse prosseguimento aos repasses.
O governo de Ibaneis Rocha argumentou que a paralisação da obra gera prejuízos econômicos em vários setores, tais como o turismo e a construção civil, afetando a geração de empregos. Segundo o governo, o Museu da Bíblia atrairá imenso número de visitantes, não apenas religiosos, mas também pessoas interessadas na cultura e história do país.
O dinheiro foi empenhado e a obra será tocada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2021-11-01 18:37:22A Bíblia realmente é um museu de reacionarismo e maldades. Depois para se livrar desse manterá criaram Jesus para pregar no deserto. O dinheiro público serve para tudo. E vai passando a sacola há...
MAURICIO
2021-11-01 15:08:42Mais um obra desnecessária e que vai encher o bolso de alguns, enquanto isso muitos brasileiros passam fome. Eta paizinho!
Jorge
2021-11-01 10:14:45Vermes malditos. Dinheiro público para promoção de religião específica, e manipulação das massas ao se aproveitar se sua religiosidade. A canalhice do bolsonarismo não tem quaisquer limites.
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2021-11-01 09:38:50Pessoal tá brabo nos comentários KKKKKK, a republica dos evangélicos está no fim eu espero, primeiramente também não sou seguidor de religião mas, hoje no Brasil estamos a flor da pele.
Odete6
2021-11-01 06:26:43Que cinismo e perversidade, tirar alimentos da boca dos BRASILEIROS FAMINTOS p/ destinar aos picaretas e suas bobagens alegóricas, visando disfarçar propinodutos, estelionatos, extorsões e falcatruas de toda ordem!!!! Depois os insanos desgovernantes vêm c/ aquela conversinha de q """não sabem de onde tirar verba""" p/ pagar as merrecas de auxílio aos miseráveis e necessitados!!!! E ESTÃO TIRANDO ESSAS VERBAS DOS IMPOSTOS ADVINDOS DO SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS DOS DECENTES!!!!!
Globolixo
2021-10-31 18:41:47E daí seus bostas! Parem de encher o saco do governo! Cambada de PDP. Deixa bolso.22 em paz. Pragas!
José
2021-10-31 13:25:35Uma vergonha!
FABRÍCIO SANTOS DOS SANTOS
2021-10-31 12:45:43A fé é muito interessante. O problema é qdo o ser humano entra pra intermediar. Padre, pastores e outros ditos religiosos, na verdade são uns baita fdp, que só querem grana, e usam a fé dos trouxas que acreditam nesta ladaia deles, pra explorarem. A minha fé é direta entre eu e Deus, sem intermediário. Vejam a fraude que é o Vaticano. Um monte dos ditos “religiosos” vivendo na maior mordomia. Fecham os olhos pros padres pedófilos. Não falando na roubalheira no banco do Vaticano. Maior fraude!!!
Francisco
2021-10-31 11:00:09Deus, Pátria e Família. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
JOSÉ
2021-10-31 10:50:59Brincam com a coisa pública. Laicidade p.orra nenhuma!!! .