VaticanNews

Papa cancela agenda em Roma após apresentar sintomas de gripe

27.02.20 13:52

O papa Francisco (foto) não participou de um evento na manhã desta quinta-feira, 27, em Roma, por apresentar sintomas de gripe. Segundo o Vaticano, o pontífice de 83 anos cumpre o restante da agenda em sua residência.

Francisco deveria ir à Basílica de São João de Latrão, na capital italiana, para um serviço quaresmal com padres romanos, mas preferiu ficar em Santa Marta “por causa de uma ligeira indisposição”, de acordo com o porta-voz Matteo Bruni.

O Vaticano divulgou uma foto do papa e do cardeal filipino Antonio Tagle reunidos na manhã desta quinta com membros do Movimento Climático Católico Global, um grupo ambientalista internacional. A reunião ocorreu em um edifício situado a poucos passos da casa de hóspedes, onde Francisco reside.

Segundo a agência de notícias Reuters, o papa parecia estar gripado, e falou com uma voz ligeiramente rouca em sua audiência geral na quarta-feira e tossiu durante um serviço da Quarta-Feira de Cinzas realizado em uma igreja romana na parte da tarde.

Pior foco do novo coronavírus na Europa, a Itália já registrou mais de 500 casos de pessoas infectadas e 14 mortes decorrentes da doença.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Coisa do demônio é um Papa que defende ditadores comunistas, abençoa políticos corruptos que infelicitaram milhões de pessoas em seus países roubando o que podiam e que protege os abusadores de crianças disfarçados de padres.

    1. Que morra com bastante sofrimento, e vá direto para os braços de seu dono no Inferno. Que a Igreja eleja um Papa que respeite a tradição cristã.

  1. Podem tirar o cavalinho da chuva. Se o ladrão de 9 dedos for infectado com o corona, o vírus é destruído instantaneamente.

  2. Só faltam 17 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.

    1. Excelente conclusão. Quem se alia a comunas e prestigia ditadores e corruptos, cristão não é.

  3. A Praça do Vaticano continua lotada sem o menor cuidado da contaminação com o Covid-19 dos fiéis. Inconsequência e desrespeito da Cúria. E se o papa estiver infectado, quais os cuidados estão sendo tomados?

    1. Para mim, esse papa aí não passa de um charlatão e transformou esse vaticano na sede de seu partido político representado por essa igreja. Então, a meu ver isso daí não é mais religião, é uma seita cujo líder é esse demônio golpista que destronou o legítimo trono de São Pedro. É o que eu penso, não quero ser o dono da verdade.

    2. Paulo Renato, a seita satânica é o catolicismo, e os católicos são os fanáticos? É isto que você escreveu? Mesmo? De verdade? Espero que eu tenha interpretado seu texto incorretamente, pois, se de fato você escreveu o que eu entendi, só posso dizer que é lamentável, digno de repúdio, demonstrando um coração enegrecido, destituído de humanidade e caridade. À propósito, sim, sou católica, mas antes de tudo cristã. Lamento ter lido seu comentário. Não acrescentou nada à sociedade.

    3. Os seguidores dessa seita satânica que sobraram são apenas os fanáticos. Bom seria se eles e seu profeta tivessem sido infectados com esse vírus. Aguardamos com expectativa mais alguns dias para ver o resultados.

    1. Não é impossível. Tudo é trevas na vida deste homem, e onde ele toca ou pisa ali está amaldiçoado, nem que seja com a mentira, um dos pilares da essência do líder e seus alienados seguidores: mentir, roubar, matar e destruir.

Mais notícias
Assine agora
TOPO