Crusoé

Panelaços proibidos na Venezuela

02.04.19 09:47

Moradores dos edifícios conhecidos como Missão Moradia (Misión Vivienda, em espanhol), que ficam na Avenida Bolívar, no Centro de Caracas (foto), receberam ordens para não bater panelas contra a falta de luz ou de água.

Uma moradora de um desses edifícios, que pediu para não ser identificada, disse que na semana passada compareceu a uma reunião da junta comunal, organização de grupos de vizinhos criada pelo regime chavista para vigiar as pessoas e delatar opositores. No encontro, uma representante da ditadura de Nicolás Maduro disse a todos que ninguém poderia bater panelas. Quem infringisse a regra seria identificado e teria de abandonar o imóvel, que foi distribuído pelo governo, mas sem a escritura formal.

“Ninguém mais bate panela por medo de perder a casa. E ninguém mais sai para protestar nas ruas porque sabemos que os paramilitares atiram nas pessoas que fazem isso. Na Venezuela, não há mais como se manifestar”, disse a moradora.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como alguém de bom senso pode imaginar que isso seja um governo legítimo e democrático? A ONU virou antro da esquerda faz tempo e sempre se manteve calada perante todos esses sanguinários ditadores. Celebrar o Governo Militar de 64 é algo abominável para a ONU, mas celebrar a Revolução Russa que matou mais de 20 milhões de vidas passou desapercebido em 2017 no Congresso Nacional. Esta na hora de um basta as versões e aparelhamento mundial da esquerda. Basta de dissimulação, manipulação e mentira

  2. Não podemos desrespeitar essas pessoas, pq fizeram uma escolha errada, foram inludidas e agora pagam com a própria vida. O q nos salvou inúmeras vezes, são os poucos brasileiros q tenham o real conhecimento do horror q é o socialismo.

  3. É sintomático... ditaduras como a Venezuela, Cuba e outras usam as formas mesquinhas e pequenas de pensar, comuns à maioria da população, muitas vezes não sem sentido (lógico q ninguém quer perder a casa) para manter a opressão.

  4. Maduro foi esperto ao convocar mercenários russos. Se o Trump invade e algum desses mercenários toma um tiro, aí o circo pega fogo.

    1. vai estudar........aqui nunca foi assim, perto de Cuba e Venezuela aqui era um paraiso, a não ser que voc e : assaltasse bancos, sequestrasse embaixadores ......

    1. A. Latina nunca teve democracias. Sempre teve regimes populistas, de esquerda ou direita, governados por caudilhos, ditadores, por elites predatórias de povos ignorantes. A Casa Grande e a Senzala sempre foram a hierarquia dessas terras, mesmo que mostrem "modernismos" e métodos capitalistas em alguns setores sócio-econômicos. Todos seus nababos amam cidades do 1o mundo. Aqui ficam suas "capitanias" apenas. Grande diferença das verdadeiras democracias do 1o. mundo, anglo-saxão principalmente.

  5. E nós aqui ainda correndo riscos com um STF aparelhado por ex-presidentes bandidos que já deveriam estar atrás das grades com a grande maioria dos seus indicados. Alguém precisa agir, antes que seja tarde.

  6. E por aqui os idiotas do PDT e PSB querem reinventar, reeditar, isto aí! Querem ocupar os espaços da ignorância petista. Bolsonaro está certíssimo! Olavo também! Não dá para bancar FHC e abrir as pernas para estes BANDIDOS! Ser "democrata" com isto aí é ser idiota suicida!

  7. Esta é a "democracia" que o PT estava preparando para nós. É claro, junto com seus amigos do PSOL, PC do B e demais esquerdalha. E sob os olhares compassivos do PMDB, PSDB, DEM, PP, PSD, REDE e demais falsos defensores da democracia. E o Brasil ainda não se livrou dessas ratazanas...

Mais notícias
Assine agora
TOPO