Reprodução

Pandemia teria levado a suicídio de secretário de finanças alemão

30.03.20 17:39

O secretário de finanças do governo do estado de Hesse, na Alemanha, Thomas Schäfer, cometeu suicídio. Seu corpo foi encontrado no sábado, 28, nos trilhos do trem entre Frankfurt e Mainz.

Schäfer deixou uma carta de despedida, cujo conteúdo não foi divulgado. Suspeita-se de que o motivo esteja ligado à dificuldade de contornar os efeitos econômicos para a população da pandemia do coronavírus.

“As expectativas públicas em torno dos políticos, especialmente de um político como ele, que tem responsabilidade econômica e financeira, pareciam inatingíveis — como uma montanha que surge diante de você”, disse o ex-primeiro ministro de Hesse, Roland Koch, sobre o conteúdo da mensagem deixada por Schäfer.

Schäfer pertencia ao mesmo partido de Angela Merkel, o União Democrata Cristã (CDU).

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Covarde? É preciso muita coragem pra tirar a própria vida. Carola.

    2. Quem você pensa que é Mario Kume? Deus?.Covarde é você que se acha o dono da verdade.

    3. esses egos cheios de certezas destes grandes comentaristas. Quanta falta de amor ao próximo.quantos sentimentos mesquinhos. meus sentimentos a sua família.

    1. Ele é quem sabe (ou sabia) da vida dele. A questão é que honra a manter foi maior. A indignação de alguns dos leitores se dá pela falta de hábito com políticos responsáveis.

    2. O Secretário das Finanças do estado aqui indicado, deve ter lá seu motivos, estamos falando de outro país, outra cultura completamente diferente deste país tupiniquins. Não deixa de ser lamentável este incidente na Alemanha. Minhas condolências a família enlutadas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO