Auxílio emergencial sobrecarregou Ministério da Cidadania com pedidos de informação
O pagamento do auxílio emergencial fez estourar os pedidos de informações apresentados ao Ministério da Cidadania em 2020. De janeiro a dezembro, a pasta recebeu 23.616 formulários com base na Lei de Acesso à Informação, 14 vezes mais do que os registrados no ano anterior. Apesar da grande demanda, a pasta foi bem mais rápida...
O pagamento do auxílio emergencial fez estourar os pedidos de informações apresentados ao Ministério da Cidadania em 2020. De janeiro a dezembro, a pasta recebeu 23.616 formulários com base na Lei de Acesso à Informação, 14 vezes mais do que os registrados no ano anterior.
Apesar da grande demanda, a pasta foi bem mais rápida do que órgãos como a Presidência da República: o tempo médio de atendimento dos pedidos apresentados ao Ministério da Cidadania foi de 11,39 dias, enquanto que a Presidência levou em média 27 dias para respondê-los, mais do que o prazo máximo de 20 dias estabelecido pela legislação.
Ao todo, os órgãos do governo federal receberam 151.663 pedidos de informações por meio da LAI em 2020, com tempo médio de resposta de 12,21 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2020-12-28 09:33:11Somente o Bozo para ser mais ineficiente do que o Onyx. E olha que o Onyx trabalha em ritmo de tartaruga justamente para prejudicar os mais pobres!