'Pacto' por desenvolvimento entre Executivo, Legislativo e Judiciário
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), afirmou na manhã desta terça-feira, 28, que os presidentes dos três Poderes da República vão assinar um "pacto" pela retomada do crescimento. O anúncio foi feito depois do café da manhã do presidente Jair Bolsonaro com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do...
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), afirmou na manhã desta terça-feira, 28, que os presidentes dos três Poderes da República vão assinar um "pacto" pela retomada do crescimento. O anúncio foi feito depois do café da manhã do presidente Jair Bolsonaro com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, no Palácio da Alvorada.
Além de Onyx, também participaram do encontro os ministros da Economia, Paulo Guedes, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. O chefe da Casa Civil avisou que o pacto terá metas e ações que serão anunciadas provavelmente no dia 10 de junho.
O texto base, sugerido por Dias Toffoli, foi "praticamente validado por todos", afirmou Onyx. A reforma da Previdência será um dos temas que irá constar do pacto, de acordo com o ministro.
"Da reunião de hoje se consolida a ideia de que se formaliza um pacto de entendimento e algumas metas de interesse da sociedade brasileira a favor da retomada do crescimento", disse Onyx, na saída do palácio.
O ministro acrescentou que esses encontros entre os presidentes dos poderes devem se repetir. "A reunião de hoje foi a continuidade de processo de diálogo que o presidente já tinha iniciado", declarou. "O Brasil precisa ter harmonia e entendimento entre todos os Poderes".
O café da manhã foi organizado por Bolsonaro depois dos atos em defesa do governo no domingo, 26, em que manifestantes também fizeram críticas a Maia, Toffoli, Alcolumbre, ao STF e ao Congresso Nacional. A preocupação era evitar que os atos prejudicassem a relação entre os Poderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2019-05-29 18:53:262) E como tal deveriam se portar em sincronismo e simbiose, na realização dos anseios da Nação, como lhes é constitucionalmente atribuído, até porque as 3 funções muitas vezes de entrelaçam e exercem o "míster" umas das outras, quando por exemplo o Executivo "legisla" através das MPs, o Legislativo "julga" através das CPIs, o Judiciário "legisla" através de decisões com efeito 'erga omnes" ou mesmo "executa" políticas públicas através de liminares e, assim por diante.
Odete6
2019-05-29 18:52:311) Pois é! As coisas já começam difíceis desde o equívoco da denominação. Ela própria já induz esses 3 "bandos" à extrema pretensão, à extrema soberba e à extrema arrogância! "Três Poderes" coisíssima nenhuma!!! O "Poder" é um só, é somente do Estado, é uno e indivisível!! Legislativo, Judiciário e Executivo são, na verdade, apenas as 3 FUNÇÕES do ESTADO.
João
2019-05-29 00:28:17PR capitulou, uniu-se a pior corja de corruptos. Desdenhou de milhões. Creio está em curso um daqueles acordões onde todos se salvam e o povo. O povo.....
Nilson
2019-05-28 23:56:41Lamentável assistir o Bolsonaro se curvar diante de três corruptos após o apoio que ele recebeu domingo. Bandido é bandido. É igual a história do escorpião que pediu o sapo para atravessa_lo no rio. Jurou fidelidade, mas no meio da travessia ferruou o sapo. Ao ser questionado respondeu que essa era a sua natureza.
Antônio
2019-05-28 23:05:42o diálogo pode ser um bom começo.
José
2019-05-28 22:47:33Governo e Presidente sem rumo
Mario
2019-05-28 22:13:10Isso está me cheirando troca da Reforma da Previdência pelo Pacote do Sérgio Moro para o MAIA. E, para o TOFFOLI, sepultar a Lava-Toga.
Fabio
2019-05-28 20:39:44Pacto entre poderes? Judiciário junto? Achei que o judiciário julgasse de acordo com a lei e a Constituição. Está mais que escancarado que o STF julga como quer! Por isto, sempre que a decisão desagradar a população, tem que ser criticada. É um Poder sem credibilidade de acordo com a função que desempenha.
TANIA
2019-05-28 18:33:04Pacto com quem? Com Maia Davi e Toffoli? Devem ter combinado na viagem de jatinho da FAB para evento de investimento financeiro em NY ou foi na escala por Amapá. Tiveram bastante tempo juntos para falarem sobre o país e o governo. Imagino o diálogo deles sobre investimento.
Antonio
2019-05-28 15:24:42Esse pacto com esse Alcolumbre, Maia e Tóffoli vale tanto como uma nota de 3 Reais!!! Isso com esse bando é um conto da carochinha! Só falta combinar a divisão do butim!!! Me engana que gosto!!!