'Quero muito chegar ao final do ano com esse assunto resolvido', diz Pacheco sobre sabatina de Mendonça
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), declarou nesta segunda-feira, 15, ter "muita convicção" de que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre, agendará a sabatina de André Mendonça para o período entre 30 de novembro e 2 de dezembro, quando a casa realizará um "esforço" concentrado para a votação de indicações...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), declarou nesta segunda-feira, 15, ter "muita convicção" de que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre, agendará a sabatina de André Mendonça para o período entre 30 de novembro e 2 de dezembro, quando a casa realizará um "esforço" concentrado para a votação de indicações do Planalto.
A designação de Mendonça ao Supremo Tribunal Federal, feita por Jair Bolsonaro após a aposentadoria de Marco Aurélio Mello, está paralisada na CCJ há quatro meses, e, nos bastidores, aliados de Alcolumbre dizem que ele pretende mantê-la travada até 2022.
Apesar do cenário desfavorável a Mendonça, Pacheco afirmou ter a pretensão de "esgotar" a pauta de indicações pendentes no Senado. "Temos que exercer nosso dever constitucional de apreciação, e quero muito chegar ao final do ano com esse assunto resolvido", disse, em coletiva de imprensa, no Fórum de Integração Brasil/Europa, em Lisboa.
Pacheco acrescentou que todos os presidentes de comissões e membros estão cientes de que o esforço concentrado marcado para a próxima quinzena é uma "oportunidade" de realização das sabatinas e votações. "Se haverá aprovação ou rejeição de cada nome que está ali, isso é um exercício democrático e soberano do plenário e das comissões. Mas é muito importante evoluirmos nas apreciações".
O presidente do Senado, porém, evitou fazer previsões sobre o resultado da votação da indicação de Mendonça. "Eu não tenho como fazer essa avaliação nem em relação a ele, nem em relação a outras indicações. Esse é um exercício do plenário e das comissões. Não é caso de ficar fazendo previsões neste sentido".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Nyco
2021-11-15 17:01:23Ele queria ser Presidente, pode isso? __ Ele se comparou ao Jucelino Kubitscheck, que não foi lá grandes coisas, pode isso? __ É melhor que esse fariseu apeie logo dessa fantasia e assuma logo a sua responsabilidade a que foi destinado.
Fnc
2021-11-15 14:13:43Presidente do senado fraquissomo, pisolam
João
2021-11-15 12:47:19Esse comentários do Paulinho,são típicos de quem nasceu nesse ambiente, filho de mãe solteira……
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-15 11:01:42Pacheco tem sido um fiasco .. omisso submisso e aterrorizado quer ser a terceira via .. mas o poder não tolera os fracos.
Palhaço Bozo
2021-11-15 10:34:11Alcolumbre foi um lixo na presidencia do Senado, mas sua saída do cargo como resultado da desavença na política criminosa do Bozo serviu para algo positivo. Agora na presidencia da CCJ em com sangue de vingança nos olhos, deixar o petista mendocinha na banheira é um enorme bem para o Brasil. Para um traste desses é melhor ficar com um a menos no STF mesmo.
Humberto
2021-11-15 10:30:15Este tem defeito grave, é advogado, para ganhar dinheiro você não pode escolher cliente, então, tem que defender desde traficante, corrupto, Assassino e político com improbidade, pai com empresa de ônibus em MG, não se extressa com ninguém, água com açúcar, centrão toma conta no primeiro ano!!!Ou seja Mais do Mesmo !!!Veio na Política a Passeio!!!
Marcos
2021-11-15 09:45:13Deixe de ser o covarde que você é E tome uma atitude Simples assim!