Pacheco lê requerimento e prorroga CPI da Covid por mais 90 dias
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), leu na noite desta quarta-feira, 14, o requerimento que prevê a prorrogação da CPI da Covid pelo prazo de 90 dias. Dessa forma, a comissão, que seria encerrada em 7 de agosto, agora funcionará até novembro. A medida era defendida há dias por integrantes do colegiado, que argumentaram...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), leu na noite desta quarta-feira, 14, o requerimento que prevê a prorrogação da CPI da Covid pelo prazo de 90 dias. Dessa forma, a comissão, que seria encerrada em 7 de agosto, agora funcionará até novembro.
A medida era defendida há dias por integrantes do colegiado, que argumentaram ser necessário mais tempo para analisar os documentos enviados por órgãos do governo federal, além das quebras de sigilo telefônico, telemático, bancário e fiscal de investigados.
Os senadores diziam ainda precisar de mais sessões para ouvir novos depoentes e aprofundar investigações sobre indícios de corrupção em contratos do governo. A CPI mira, por exemplo, o acerto firmado entre o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos, intermediária da Bharat Biotech, para a compra de 20 milhões de doses da Covaxin ao custo de 1,6 bilhão de reais.
A prorrogação ocorre dias antes do recesso parlamentar, previsto para o período entre 18 e 31 de julho, conforme a Constituição Federal. "Há uma expectativa de aprovação da LDO e consequentemente do recesso parlamentar, de modo que o prazo da CPI ficaria suspenso. E aí, então, nessa hipótese, se encerraria [o prazo da CPI] no dia 7 de agosto de 2021. Portanto, sendo esta a sessão de hoje a última sessão do Senado antes do recesso parlamentar, impõe-me comunicar ao plenário que recebi, como presidente, requerimento do senador Randolfe Rodrigues e outros senadores, solicitando a prorrogação por 90 dias", afirmou Pacheco.
"O requerimento lido contém subscritores em número suficiente para prorrogar a CPI e será publicado para que produza os devidos efeitos", completou o presidente do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alvaro Pereira Sampaio Costa
2021-07-15 17:28:03Continuo sobressaltado com os paradigmas de excepcionalidade que os parlamentares gozam sem sequer corarem de vergonha. Será que essa raça de gente tem algo de especial para terem esses privilégios que os demais trabalhadores sequer imaginam desfrutar? Férias remuneradas de 90 dias/ano? E ninguém se revolta com isso.. dá-lhe Brasil,sil,sil..
João
2021-07-15 11:16:10Novo terceira via …. Kkkk
Claudia
2021-07-15 10:15:33Como gostam de perder tempo. E com isso, as demais pendências urgentes ficam na prateleira.
Odete6
2021-07-15 00:34:39É isso. E se necessário prorroga mais. Tudo isso precisa ficar claríssimo. E que os investigados NÃO IMAGINEM QUE porcausa do soluçossauro, o BRASIL MUDARÁ DE ASSUNTO. MUITO ANTES PELO CONTRÁRIO!!!!
Nádia
2021-07-15 00:20:29Todo caso, isso de OBSTRUÇÃO me fez lembrar da licitação para FRALDAS DE ADULTO.. para equipar maletas dos médicos da presidência. Parece q essa história é mais antiga do que parece, né mesmo? Parece q vazamentos já estavam no menu.. Quanto à intubação... e a emergência.. urgência.. aparato e teatro.. tá tão estranho, ainda mais se considerado o andamento das pesquisas MAIS o andamento da CPI.. e irmãos MIRANDA.. xi.. juntando tudo.. dá pra tirar mtas conclusões.. Pobre 💩🐂
William
2021-07-14 23:45:45Acho pouco, tem o creme de LEITE ainda.
Nádia
2021-07-14 23:23:20Ah que feio fecharem os comentários pro CHEFÃO... da nação, ainda mais q não pode ser... intubação por PRECAUÇÃO?? É medida INVASIVA.. e como tal EVITADÍSSIMA.. Ou ele tava mesmo mto mal.. ou não mto é verdadeira a info.. Quem será q deu essa info pro repórter.. ah.. foi o filho... kkkkkk Aquela vez da faca o filho disse q tinha sido no fígado.. e tal.. um horror e.. nada verdade. Agora lá vem mais teatro. Nem cirurgia vai ter... Ele sabe como mudar o assunto da mídia.
Jose
2021-07-14 23:09:20Espero que o resultado da CPI seja a prisão imediata do Bozo e de todos os seus cúmplices, incluindo o Joãozinho, Nyco Penico, Andre, Carlos, Takagado, e outros seres delinquentes.
Jose
2021-07-14 22:31:05Bozistas zurrando de dor. Que maravilha. Zurrem bozistas, zurrem!
André
2021-07-14 21:58:23Os bandidos mor, presidente, vice e relator, que teriam que estar presos, ou fuzilados continuam e comandar o circo. Paridos de úteros Malditos. Desgraça do Brasil.