Rodrigo Pacheco pauta indicações de autoridades antes do recesso
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, mobilizou os colegas para a realização de um esforço concentrado antes do recesso, com o objetivo de votar indicações de autoridades. Estão à espera do aval do Senado indicados para cargos em agências reguladoras, no Conselho Nacional do Ministério Público, no Conselho Nacional de Justiça, em embaixadas e em...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, mobilizou os colegas para a realização de um esforço concentrado antes do recesso, com o objetivo de votar indicações de autoridades.
Estão à espera do aval do Senado indicados para cargos em agências reguladoras, no Conselho Nacional do Ministério Público, no Conselho Nacional de Justiça, em embaixadas e em tribunal superior. Como essas votações têm que ser obrigatoriamente presenciais e secretas e a maioria dos senadores está em teletrabalho, a lista de autoridades à espera das votações se avolumou.
Entre as autoridades à espera do aval do plenário do Senado desde 2020 estava o ex-deputado estadual Arnaldo Silva Júnior, do DEM, indicado pelo próprio Pacheco para a Agência Nacional de Transportes Terrestres. Sem experiência na área, Arnaldo ocupava ainda um cargo na estrutura partidária quando foi indicado, o que é proibido pela legislação que rege as agências reguladoras. O presidente da República retirou a indicação de Silva Júnior e de outros quatro indicados para agências reguladoras na última quarta-feira. Bolsonaro reconheceu que os nomes teriam dificuldade para passar pelo Senado.
Pacheco quer concentrar as sabatinas e votações dessas indicações para o período entre 5 e 9 de julho e pede que os colegas compareçam ao Senado na semana que vem.
O presidente do Senado ainda tem que decidir se autoriza a continuidade dos trabalhos da CPI em julho. Integrantes da comissão defendem a suspensão do recesso, para que o colegiado mantenha a apuração de irregularidades na pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maria
2021-07-03 08:46:45Não tem nada mais importante no país do que garantir as gangues unidas. Eta povinho!
Sônia Adonis Fioravanti
2021-07-02 14:47:48Mais INDICADOS COM CUECAS DE PRONTIDÃO