Senado

Otto Alencar pede fim do inquérito em que Crusoé foi censurada

18.04.19 19:16

O senador Otto Alencar (foto), do PSD da Bahia, disse que o fim da censura a Crusoé veio tarde. “Foi uma decisão autoritária que rasgou a Constituição para sufocar a imprensa”, criticou.

“O fim da censura demorou para ocorrer”, declarou. Alencar acrescentou esperar agora que o inquérito do Supremo Tribunal Federal em que foi determinada a proibição seja encerrado. “Não deve continuar”, insistiu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais um político respirando aliviado em nome da tão desejada e hipócrita "harmonia entre os poderes", para que tudo possa caminhar na cúmplice tranquilidade em Brasília, enquanto nós, contribuintes, pagamos as contas e fingimos acreditar que estão nos representando republicanamente. Ledo engano: queremos os "tarjas negras", que foram mal sabatinados pelo Senado, sendo submetidos ao império da lei, para que nenhum servidor público seja blindado na República depois de rasgarem a Constituição.

  2. Vai deixar barato Antagonista. Processe esses RÁBULAS. O crime ja foi cometido. O estrago está feito. Ponha esse sem nenhum notorio saber no seu devido lugar.

  3. Que ninguém acredite na existência de qualquer indício de boa-fé nesse Senador beócio da Bahia. Apenas um outro farsante, oportunista e sobretudo COVARDE. Mero excremento de larva.

  4. Tudo na vida tem consequência. O que espero agora é que o Senado exerça a sua função constitucional e processe o impeachment do Dias Toffoli e do Alexandre de Moraes (se não o fizer, o Senado terá quatro anos de ostracismo e não apitará nem pelada de várzea). Na sequência o MPF deve instaurar um processo criminal contra os mesmos dois indivíduos para apurar responsabilidades em várias casos decorrentes de toda essa situação. Democracia é exercer o poder para que se cumpra as leis estabelecidas.

    1. O senado só irá proceder com sua obrigação se o povo fizer pressão. O Presidente que aí está não é diferente dos antecessores. Já demonstrou que não quer seguir em frente com outros pedidos

  5. OK, Embora ache que as atitudes estão sendo muito lentas, a passo de tartaruga, enquanto os dois togados estão em disparada...

  6. A censura dos ministros Toffoli e Moraes configuram um crime a constituição e crime a constituição não prescreve. Cassação para ambos.

  7. Foi uma jogada pensada a censura tanto na mídia quanto nas pessoas que criticam nas redes sociais. Se cola outras medidas mais duras seriam tomadas contra as opiniões contrárias. O senado deve coibir essa tendência com as armas democráticas que dispõe, inclusive a cassação do mandato. Por menos, presidentes caíram.

  8. Será que agora sai a Lava Toga? Eu sabia que iam dar trégua porque Alexandre de Moraes vai para Lisboa no Fórum Jurídico que o Instituto do Gilmar fez vão todos gastar bem o dinheiro público e em Lisboa só falam do absurdo do STF iria ficar mais vergonhoso ainda.

  9. A Censura à Revista Crusoé e ao site d' O Antagonista foi um flagrante abuso de autoridade, um desrespeito à CF de 1988 e causou prejuízo à Revista e ao site, tolhendo a Sociedade no seu direito de receber informações. A simples retirada da imposição da censura não inibe o mal feito.

    1. E onde está/estava o documento que sumiu dos autos? O “Wladimir” roubou?

  10. Os artífices desse atentado contra a democracia têm que ser condenados, em praça pública, com o impeachment, além do processamento de eventuais crimes ‘ a envolver’ o Amigo do Amigo!

Mais notícias
Assine agora
TOPO