Agência Brasil

Osmar Terra defende isolamento vertical e diz que quarentena ‘não se justifica’

29.03.20 10:09

O ex-ministro da Cidadania Osmar Terra, hoje deputado federal pelo MDB, alinhou-se ao presidente Jair Bolsonaro nas críticas ao isolamento social. O parlamentar, que é médico, é hoje uma das vozes do Congresso em defesa do chamado isolamento vertical, que prevê o afastamento social apenas de idosos e pessoas com doenças pré-existentes, mais vulneráveis à infecção pela Covid-19.

“Estou convicto de que obrigar à quarentena pessoas fora do grupo de risco não diminui o contágio do corona, pode até aumentar. E não altera a curva da epidemia, que durará 13 semanas”, argumentou Osmar Terra, nas redes sociais.

“Por isso não se justifica continuar proibindo a população fora de risco de trabalhar, quebrando o país”, acrescentou o deputado, que foi demitido do governo, mas segue leal aos posicionamentos de Bolsonaro.

No sábado, a Justiça proibiu o governo de veicular a campanha publicitária “O Brasil não Para”, que estimulava os brasileiros a retomarem suas atividades, apesar da pandemia de coronavírus.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lamentável ! Uma pessoa com formação em medicina adotar esse tipo de discurso . Pura má fé, oportunismo criminoso, ficar se insinuando para o lugar do Mandetta e querendo agradar o BOÇALnaro.

  2. Um ignorante com relação ao Coronavírus. Ainda bem que só os muito idiotas dão pelota para este senhor. Quero ver vir à público depois e se desculpar, apesar de achar que não tem caráter ou nobreza para tanto.

    1. Pode ter suas razões mas neste momento talvez esteja de olho no cargo de Mandetta

  3. Vai custar muitas vidas a mais, fazer apenas o isolamento vertical agora. Este tempo virá, mas por enquanto é uma proposta caríssima em termos de custo humano.

  4. Parabéns Osmar Terra. A experiência e convicção do combate da gripe H1N1, sem apoio do governo PTralha. A epidemia mais letal já ocorrida no Brasil. Esquecida pela "imprensa"...

  5. Já faz um tempo que quero colocar minha opinião como leitor da CRUSOE, mas acabo achando, sempre, que é muito cedo e que os editores e principalmente o Diego pode estar certo ou começar a desconfiar que esta perdendo o rumo. Mas, o tempo tá passando e nada. Assim como era leitor do Reinaldo Azevedo e por uma questão de coerência também coloquei, em vários comentários, que ele estava perdendo o rumo e que ele não publicava. Agora vocês também estão perdendo o norte verdadeiro.

    1. E vai mesmo. Esses velhacos no poder só querem isso: benesses e se manter lá a qualquer custo. Gentalha!

  6. Esse canalha está se escalando. Levou um chute na bunda como um cachorrinho vira-latas e volta com o rabinho no meio das pernas. Coitados dos filhos dele com um pai verme como essa tal de osmar terra.

  7. CERTÍSSIMO! ELE É MÉDICO, ESPECIALISTA NA ÁREA. NA ÉPOCA DO H1N1, ELE COORDENOU NO SUL, O COMBATE AO VÍRUS. OS POLÍTICOS ESTÃO USANDO O VÍRUS PARA ARRANCAR DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL, ALEM DE LHES INTERESSAR O CAOS QUE VIRÁ DEPOIS.

  8. AI TA UM SENHOR SENSATO. ENTAO PAREM AGUA LUZ, COMIDA , REMEDIO, SAUDE ,MEDICOS, TODOS, ENFERMEIROS TODOS, HOSPITAIS TODOS , AI OS INTELECTUIAS CORRUPTOS VAO SOBREVIVER NESSES DIAS ? ELES ESTAO QUERENDO DINHEIRO PRA MANDAR PRA CHINA , TRATO QUE FIZERAM COM AQUELE DESEMBAGADOR CHINES

  9. Nao da pra perder tempo com esse Osmar Terra. E um dos peputados profissionais com varios mandatos e passou um ano como ministro. Alguem ai mais bem informado pode dizer alguma coisa relevante q ele tenha feito nessas decadas tds ? Caras como esses tem q ser expurgados da politica. Um zero a esquerda. Ele e'medico e nem a classe dele concorda com suas ideias.

  10. Jamais perca seu tempo discutindo com esquerdistas, você vive uma realidade e eles vivem na realidade deles mesmos, como uma espécie de autistas. Eles vivem em um mundo fictício e paralelo só deles, eles inventam mentiras e as empurram como se fossem verdades, eles acreditam na primeira coisa que leem e tomam como verdades para o resto da vida. Se você contrariá-los você é o errado, é fascista, nazista etc. Nem psiquiatria os cura. São casos perdidos. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    1. Rsrs. Bem isso, Miguel. E ainda distorcem as noticias levando para o lado do vitimismo. Será que os parlamentares esquerdistas vão diminuir também seus salários para apoiar o combate ao coronavírus? O slogan deles agora é esse alto e bom som "PRIORIDADE SÃO AS VIDAS". No discurso soa muito bonito, mas precisamos ver esse envolvimento na prática, e não somente agora, querendo levar proveito eleitoral dessa pandemia.

    2. Miguel, parabens por vc ter aprendido a copiar e colar. Vc postou esta mesma mensagem em td materia, independente do assunto. Fica parecendo q vc nao sabe falar de mais nada ou q esta a servico de alguem.

    1. Estão não. Ele estará com as burras cheias até a boca com o lucro na indústria farmacêutica e afins às custas dos doentes ingênuos como você.

  11. Osmar Lama sempre defendeu interesses de clínicas particulares e empresários da indústria farmacêutica. Está vendo isso sim o horizonte, com mais doentes para entrarem "no mercado" da saúde e colapso do sistema público.

  12. Esse sujeito é mais do que suspeito para falar. Bajulador, foi ministro do Bolsonaro (demitido por inoperante) e está de olho no lugar do Mandeta.

  13. Se tivesse credibilidade, não precisaria ser apresentado pelos bolsominions como Adib Jatene, o maior infectologista do Brasil.

  14. Todo mundo sabe porque ele foi demitido, né pessoal? Quem, como ele, joga fora seu juramento de formatura deveria ser ter o seu registro profissional cassado. a única solução para este cidadão seria trabalhar nos hospitais públicos que estão lidando com os milhares de infectados. Pelo menos assim ele recuperaria um pouco o respeito!

  15. Mandetta provou por a + b a inviabilidade do isolamento vertical. Só os dementados ou os escorados por intenções outras, os cifrões, é que levantam a bandeira da morte.

    1. Pra mim está claro que Bolsonaro está querendo mostrar que quem manda é ele e não seus ministros, ainda que isso signifique sacrificar vidas!

    2. Quem não assistiu a coletiva do Mandetta, então primeiro assista - ele falou em afrouxar aos poucos, com método e organização e estabelecendo restrições, não pode ir abrindo a porteira e soltando a boiada de uma vez como que o presidente.

    3. Álvaro, não sou economista e esse assunto é compromisso deles resolverem. Em primeiro a saúde, depois a economia. Uma sociedade doente não produz nem consome adequadamente. Como dizem: a economia se ressuscita, os mortos não. Faça a escolha pensando em si próprio e na sua família. Aí veremos de que lado se posicionará.

    4. Prezada, na sua opinião até quando devemos manter o isolamento social? Que ele no primeiro momento é primordial para que possamos achatar a curva não tenho dúvidas. Nesse período entendo que as autoridades deveriam cadastrar a população de risco e mantê-las em hotéis que estão vazios, ficaria mais barato que mantê-los em UTI´s e aos poucos liberando os mais jovens e fora da população de risco para o trabalho, pois R$ 600,00 mensais, não custeia a subsistência, pense nisso.

  16. Osmar Terra está certo, junto com o Presidente, as pessoas que trabalham sem carteira assinada vão morrer de fome. E os pobres que vivem em favelas, as vezes 16 pessoas em 1 sala e 1 quarto, sem condições de fazer um bico? Nenhum governo do mundo, terá condições de sustentar toda esta população. O vídeo do caminhoneiro, trabalhando para nos trazer alimentos, com fome, pois não havia lugar na estrada para comer, fez todos chorarem, o povo, maravilhoso como sempre, fez marmitas para estes heróis

    1. E’ isso aí, Lília! A informação, baseada na verdade é no compromisso com o bem estar coletivo, é o compromisso dos Justos e dos E’ticos. Vamos exercer nosso compromisso de cidadania. Não podemos desistir desta belíssima nação.

    2. Os informais e outros ja receberão 600 reais por mês como ajuda e as mulheres responsáveis pela família o valor e6bem mais substancial. INFORME-SE urgentemente.

    3. Regina, esses que você apontou, os moradores em favelas, serão os primeiros a abarrotarem os cemitérios com o isolamento vertical como demonstrou magistralmente Mandetta. Você não assistiu a entrevista na CNN, com certeza. Pena, perdeu uma ótima oportunidade.

    4. Todos os governos mundiais estão levantando enormes somas de dinheiro para amparar os menos desprovidos. Você não acompanha o noticiário, o que apontam os economistas do mundo todo? Desconhece o que os mandatários mundiais estão fazendo? Guedes é que está lento e solta a conta gotas as medidas necessárias. Procure se informar para depois opinar com embasamento.

    5. O Brasil tem 2 trilhões de reais para gerenciar a crise. Portanto, esse argumento é que o governo não tem dinheiro é mais uma mentira propagada pelos bozistas genocidas.

  17. Osmar Terra está de olho no Ministério da Saúde e procura desgastar Mandetta para assumir o cargo. Daí esse discurso indefensável e a favor das ideias terraplanistas defendidas por Bolsonaro. Quanto mais for contra o que prega o MS mais agradará ao chefão e mais perto de ser ministro ficará. Não entram nessa conta os doentes, os sequelados com fibrose pulmonar e muito menos os mortos. São todos dispensáveis. Osmar Terra ministro é que importa.

  18. Será que essa besta tem visto os jornais e a devastação do corona pelo mundo??? Que Deus tenha piedade dos brasileiros, estamos mal guiados.

  19. Vamos combinar, não vai ter lugar na UTI para ele nem para as pessoas que concordam com ele, será que ele vai continuar pensando assim?

  20. Coisa incrível esse sr. zumbi, ainda de pé, circulando por aí.... Gostaria de saber se acaso o "pandemônio da pandemia" se instalar (que estejamos livres!!!) com ainda maior gravidade, ele se responsabilizará pelos trágicos resultados por não ter sido exemplarmente prevento, como fizeram os italianos com sua extensa catástrofe, por subestima, negligência e desleixo.

  21. Discordo da posição desse senhor, está na contramão do ministério da saúde que é quem tem autoridade para o assunto e não orienta o isolamento social horizontal

    1. Todos nós concordamos com o isolamento, mais o que à imprensa está passando diariamente e é vergonhoso, são as condições de vida da população carente. Temos uma epidemia social eterna.

    2. Ele defende o isolamento vertical João e não horizontal

    1. Vejam “Asian Boss” no YouTube, entrevista com o responsável pelo combate ao vírus na Coreia do Sul. Isolamento vertical, no Brasil, é impossível.

  22. Este irresponsável lambe-saco do Mito, parece seu boneco de ventríloquo e é mais um palhaço sem graça no picadeiro do Circo Brasil. Quer porque quer derrubar o Mandetta para pegar a Cadeira... Enquanto isso, no meio de tantas chanchadas e politicagens do mais baixo nível jamais visto (nem mesmo na triste e suja época do Lularápio, sua Orcrim e seus postes ridículos), os nossos atuais líderes de merda sujam a imagem do país lá fora e nos envergonham aqui, com sua palhaçada inconsequente.

    1. Calma pinto murcho, não tenho culpa de você ser analfabeto além de castrado e um ridículo clonezinho vagabundo de merda, um reles Carluxo-boy. Vá se catar palhaço panaca! 🤬

    2. Águia, vai voar em outro terreiro, você nem sabe escrever, não se entende nada!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO