Flickr John Mathew Smith

Óscar Arias, que pacificou a América Central, é acusado de abuso sexual

08.02.19 14:36

Óscar Arias foi duas vezes presidente da Costa Rica e ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1987 por sua contribuição para acabar com as guerras civis na América Central. Seu plano de paz, aprovado por Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras e Nicarágua, terminou com as ações encobertas realizadas entre países vizinhos e conduziu a eleições livres.

Seu legado agora foi manchado com quatro denúncias de abuso sexual. Na quarta-feira, 6, a médica psiquiatra Alexandra Arce von Herold o denunciou à Justiça. Ele a teria agarrado por trás e tocado em seus seios após uma reunião na casa de Arias.

Desde então, duas jornalistas e uma editora de livros também o acusaram de abuso. “Baseada na minha própria experiência com ele, eu acredito nela”, escreveu a jornalista Eleonora Antillon em sua conta no Twitter. Antillon foi assessora de imprensa de Arias na campanha presidencial de 1986.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Obama ganhou Nobel da Paz. Obama, responsável por milhares e milhares de mortes no planeta, um esquerdista que tacou fogo no oriente médio, responsável indireto pela morte de meio milhão de Sírios, ganhou nobel da paz. JÁ Trump, que reduziu o número de conflitos e pacificou só recebe ataques da imprensa imunda genocida. Este é o planeta terra !!

Mais notícias
Assine agora
TOPO