Os primeiros números da tarifa zero em Balneário Camboriú
Duas semanas após instalar quatro linhas de ônibus com tarifa zero, a cidade de Balneário Camboriú (SC) apresentou nesta quarta-feira (28) os primeiros números sobre o projeto piloto. O total de passageiros nestas linhas aumentou 13% neste período. “De 12 a 25 de junho agora, houve um registro de 21.980 passageiros nas quatro linhas operantes",...
Duas semanas após instalar quatro linhas de ônibus com tarifa zero, a cidade de Balneário Camboriú (SC) apresentou nesta quarta-feira (28) os primeiros números sobre o projeto piloto. O total de passageiros nestas linhas aumentou 13% neste período.
“De 12 a 25 de junho agora, houve um registro de 21.980 passageiros nas quatro linhas operantes", disse o prefeito da cidade, Fabrício Oliveira — que é do PL. "No mesmo período de tempo, em março passado, foram 19.104 passageiros, ou seja, registramos um aumento superior aos 2.800 passageiros, o que representa 13% a mais de usuários no sistema."
A média diária de passageiros subiu de 1.364 pagantes em março (com 883 pagantes) para 1.570 em junho. Com o sucesso do plano, a prefeitura agora estuda melhorar a infraestrutura do transporte, adicionando novos pontos de ônibus e, no futuro, incluindo novas linhas.
Como Crusoé contou no início do ano, a tese do Passe Livre passou, em dez anos, de uma proposta vista como utópica nas manifestações de junho de 2013 a um projeto urbanístico factível e que colocado em prática em dezenas de cidades Brasil afora. Mais que isso, será uma arma política nas eleições do ano que vem.
Leia na CRUSOÉ: Ônibus de Graça
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Renata
2023-06-30 22:10:24E a qualidade do serviço?