Os impostos vão bem
Os indicadores atuais e as estimativas do desempenho futuro da economia brasileira não têm sido nada animadores. Mas nesta quinta-feira, 23, surgiu uma boa notícia -- para o governo, não exatamente para o contribuinte: a arrecadação de impostos federais aumentou 1,28% em abril, o melhor resultado para o mês desde 2014. O percentual significou a...
Os indicadores atuais e as estimativas do desempenho futuro da economia brasileira não têm sido nada animadores. Mas nesta quinta-feira, 23, surgiu uma boa notícia -- para o governo, não exatamente para o contribuinte: a arrecadação de impostos federais aumentou 1,28% em abril, o melhor resultado para o mês desde 2014.
O percentual significou a entrada de 139 bilhões de reais nos cofres do governo no mês passado. Nos primeiros quatro meses de 2019, o total arrecadado foi de 529,3 bilhões de reais.
O resultado informado pela Receita Federal (foto) nesta manhã pode afetar os contingenciamentos de verbas do governo. O Ministério da Educação já avisou que a liberação de 1,58 bilhão de reais para universidades e escolas federais, anunciada ontem pelo Ministério da Economia, não alterou o bloqueio de 5,8 bilhões de reais já realizado para a área. A liberação impediu uma nova retenção, que ainda não havia sido implementada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
LuisR
2019-05-23 15:26:30É só aumentar, inventar impostos, como exemplo o ocorrido em Dezembro passado, dentre outros muitos... remessa de doação até recentemente isenta agora taxa IRRF além do tradicional ITCMD do Estado. Simple like that! E aí, vai contestar a receita, brigar por anos? Certo é somente honorários advocatícios.
Edmundo
2019-05-23 12:05:20Resultados dos REFIS de 2018 e 2019. Não da melhora da Economia ou de resultado de novas receitas/impostos. Se os devedores pagassem as dívidas muito provavelmente estaríamos lendo sobre melhora fiscal dos governos (federal, estatuais e municipais) e projetos de lei sobre redução de impostos e taxas. Mantendo as correções da Previdência, em todas as áreas e níveis. Principalmente os devedores da grande mídia e das siderúrgicas amiguinhas do desgoverno do partido corruPTo.
Anderson
2019-05-23 12:04:03cadê a análise dos agentes responsáveis por este aumento?
Leandro
2019-05-23 11:44:03o discurso do Bolsonaro contra impostos no passado e o aumento do mesmo sob seu governo só prova que Paulo Guedes é quem dá as cartas...
Cirval
2019-05-23 11:29:03Falando em impostos, a ideia do Bolsonaro de autorizar a atualização de imóveis na declaração de renda com o pagamento de uma taxa parece-me ideia de jerico. Para saber se vale a pena ele teria que calcular - e não sei até que nível de conta ele sabe fazer - o valor presente relativo ao valor que a União deixará de arrecadar no futuro pela antecipação que ele propõe. Se esse valor presente não se igualar à vantagem que provavelmente será oferecida ao contribuinte não vale a pena. Vamos aguardar.
Rita
2019-05-23 11:24:58como vcs são manipuladores de opinião. sempre jogando com as palavras para criar pânico. até quando a notícia é boa vcs conseguem. Estes são os herdeiros da Pátria Educadora