Orlando Silva: 'Bolsonaro colocou a Abin como polícia política para desviar o foco da CPI'
O deputado federal Orlando Silva (foto), do PCdoB de São Paulo, disse que o presidente Jair Bolsonaro usou a Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, como "polícia política" para desviar o foco da CPI da Covid ao exigir de agentes com urgência a entrega de uma compilação de dados sobre governadores e prefeitos. Como revelou...
O deputado federal Orlando Silva (foto), do PCdoB de São Paulo, disse que o presidente Jair Bolsonaro usou a Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, como "polícia política" para desviar o foco da CPI da Covid ao exigir de agentes com urgência a entrega de uma compilação de dados sobre governadores e prefeitos.
Como revelou Crusoé, a ordem foi enviada por mensagem de WhatsApp na manhã da quarta-feira, 5, um dia após o depoimento de Luiz Henrique Mandetta na CPI, a partir de um número de telefone de plantão do Centro de Monitoramento de Crise da agência, conhecido como Cemoc. As 26 superintendências estaduais da Abin receberam a "demanda urgente", que deveria ser respondida até as 18 horas do mesmo dia.
Para Orlando Silva, integrantes da CPI devem convocar o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, ao qual a Abin é subordinada, para prestar esclarecimentos.
"A reportagem da @RevistaCrusoe é uma verdadeira BOMBA! Bolsonaro colocou a Abin como polícia política para investigar governadores e prefeitos e desviar o foco da CPI. Os senadores devem chamar o Ministro Heleno a se explicar. Isso, claro, se ele não fugir como o Pazuello", disse, em referência ao pedido de adiamento do depoimento do ex-ministro da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Marcio
2021-05-09 12:12:28Orlando Silva entende mesmo é de cartão corporativo: quando ministro dos Esportes, comprou tapioca com ele. Se tiver a oportunidade, aferra-se a qualquer trocado de origem pública.
Max
2021-05-08 07:38:12Há pouco mais de dois anos a esquerda não tinha discurso, estava recolhida na vergonhosa bolha que construira com a corrupção e com a incompetência. Bastou o Jair demonstrar seu desgoverno no executivo federal, suas artimanhas auto protetivas e de seu clã e seus “tiros no pé” para os “pés de chinelo” da oposição se assanharem como se o cinismo irresponsável pudesse resgatá- los como novos salvadores da pátria. Estejamos atentos.
Lourival
2021-05-07 16:10:05Orlando, vc continua comendo tapioca e agira pedindo reembolso via verba indenizatória? Antes era com o cartão corporativo do Ministério, né, moralista de meia pataca?
Sônia
2021-05-07 14:50:08O capetao sem caráter e sem ética ,precisa dividir o assassinato de 420 mil brasileiros .TODOS TEM QUE PAGAR ,MAS O ATLETA ,DR CLOROQUINA PRECISA SAIR PELA TANGENTE
Maria
2021-05-07 12:55:25Os militares terao que se empenhar p mudarem a percepcao de fujoes da população , General Heleno agora é a chance!!!
MSF
2021-05-07 12:02:38Alguem tem dúvida, ainda, que Bolsonaro interferiu na Polícia Federal? Foi assim no MPF, no Ministério da Saúde e na ABIN. Bolsonaro é um ditador e não vai parar até tentar fechar o Congresso e o STF. Simples assim.