Orçamento impositivo: Alcolumbre e Ramos discutem vetos
O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos (foto), se reúne com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, na tarde desta terça-feira, 11. O encontro será no Palácio do Planalto, pouco antes da posse de Rogério Marinho como ministro do Desenvolvimento Regional. Ramos e Alcolumbre vão tratar sobre a...
O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos (foto), se reúne com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, na tarde desta terça-feira, 11. O encontro será no Palácio do Planalto, pouco antes da posse de Rogério Marinho como ministro do Desenvolvimento Regional.
Ramos e Alcolumbre vão tratar sobre a análise de vetos impostos pelo presidente Jair Bolsonaro ao texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Entre os dispositivos na mira dos parlamentares estão trechos da LDO que determinam o bloqueio linear no valor das emendas de execução impositiva, proporcionalmente ao corte de outros gastos.
Eles também querem reverter o veto ao trecho da lei que deu poderes ao relator do orçamento para determinar o destino e a prioridade no pagamento das emendas. Diante do impasse em torno do assunto, Alcolumbre decidiu adiar a sessão do Congresso prevista para esta terça-feira, durante a qual seriam analisados os vetos. Se houver acordo, a sessão deve ser realizada amanhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Osmar
2020-02-11 14:41:57Escondam as carteiras que estes dois são trombadinhas e vão surrupiar a carteira de todos os brasileiros! Querem dindinho!
Paulo Renato
2020-02-11 13:09:36Em resumo, em minha verba, ninguém tasca! Não tem nada desse negócio de bloqueio linear, proporcional a outros cortes, em minha emendas. Elas são IM.PO.SI.TI.VAS e ponto final, como o próprio nome diz. Pensando o que, Bolsobobo.