Opositor de Putin, Navalny é enviado para prisão conhecida por torturas
Paranoico com o poder e afundado no atoleiro ucraniano, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, intensificou a violência contra seus opositores. Nesta quarta, 4, correu a notícia de que Alexei Navalny, o principal rival de Putin, foi enviado para a colônia penal número 6, ou IK-6, na cidade de Mekelhovo, conhecida pelos casos de maus-tratos...
Paranoico com o poder e afundado no atoleiro ucraniano, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, intensificou a violência contra seus opositores.
Nesta quarta, 4, correu a notícia de que Alexei Navalny, o principal rival de Putin, foi enviado para a colônia penal número 6, ou IK-6, na cidade de Mekelhovo, conhecida pelos casos de maus-tratos e torturas. A informação foi divulgada por sua porta-voz Kira Yarmysh nas redes sociais.
"Abusos e torturas são usados contra muitos detentos em prisões russas, mas a IK-6, em Melekhovo, é um lugar monstruoso mesmo pelos padrões mais insanos. No dia 6 de junho de 2018, o prisioneiro chamado Gor Ovakimyan, foi assassinado depois de padecer vários dias sob tortura", escreveu Kira. Antes de falecer, Ovakimyan chegou a dizer para sua família que estava sendo torturado, espancado e pendurado, por se recusar a cooperar com o governo russo.
A família de Ovakimyan, de 33 anos, só teve conhecimento de sua morte após quase uma semana. No necrotério, eles filmaram o corpo. "Há vestígios no braço do uso de uma arma de choque, dedos das mãos e pés estão quebrados, genitais estão danificados, há um enorme hematoma na coxa, uma enorme faixa preta na parte inferior das costas, as nádegas estão com marcas de arma de choque... Apenas o rosto está intocado", disse o irmão ao ver o cadáver. O certificado de óbito deu "pneumonia" como a causa da morte.
Na IK-6, outros prisioneiros são obrigados a participar dos abusos. Um deles, o uzbeque Ivan Fomin, escreveu uma carta de 60 páginas dizendo que ele e outros detentos tiveram de colaborar na tortura de Ovakimyan. Caso eles se recusassem a participar, seriam agredidos ou estuprados.
Em 2019, o preso Ayub Tuntuyev também morreu vítima de tortura. Ele recebeu golpes nos rins, na cabeça e no peito. Também foi ameaçado de ser envenenado caso não assinasse uma confissão. "Você não vai sair vivo. Você é um cadáver", disseram a ele os carcereiros. Segundo a administração da colônia penal, Tuntuyev teria cometido suicídio.
Navalny é o mais conhecido opositor de Putin. Em 2020, ele conseguiu sobreviver a um envenenamento. No ano seguinte, foi detido ao voltar para a Rússia e condenado a dois anos e oito meses de prisão. Em março deste ano, teve a pena aumentada para nove anos, acusado de fraude e desrespeito à Justiça. Sua Fundação Anticorrupção, FBK, segue ativa, publicando vídeos sobre o enriquecimento do presidente Putin e dos oligarcas que o cercam. Como disse Navalny em 2021, "o homenzinho no bunker está enlouquecendo".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nildo Jose Formigheri
2022-05-06 11:07:00Lula deveria tomar conhecimento obre admirado Putin
JORGE LIMA DAOU
2022-05-05 16:34:06Lula e seus asseclas/acéfalos devem achar que Navalny também é culpado!
Hierania Avelino
2022-05-05 08:08:13Abaixo a tortura! Queremos uma Rússia, com humanização e democracia! As pessoas precisam ser tratadas com humanidade.
Odete6
2022-05-05 06:32:46O verme putin é um problema da ESPÉCIE HUMANA, É PRECISO REMOVÊ-LO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS PRA TODOS NÓS TAMBÉM!!!! QUANTOS MÁRTIRES UCRANIANOS E RUSSOS OPOSITORES DESSE PSICOPATA PRECISARÃO AINDA MORREREM SUBJUGADOS PELA PERVERSIDADE SUPERLATIVA DESSA nanocriatura boçal e primitiva?????
Odete6
2022-05-05 06:19:32Mas porque num mundo com tanta gente e organizações extremamente poderosas, capazes de extrair cirúrgicamente esse genocida complexado, covarde, psicopata, boçal e primitivo, isso não é feito??????
PAULO
2022-05-05 02:28:57Acho melhor darem uma boa porta de saída para o homenzinho. Não se pode deixá-lo enlouquecendo. Estamos, todos, por um fio.
Leda
2022-05-04 21:56:02Assisti em "Tudo é verdade" o que fizeram, e como, a Nalvany. Ele participou do filme. Conta tudo o que descobriram sobre seu envenenamento. E voltou pra Rússia para animar os opositores a combaterem Putin e seus horrores. Foi colocado na prisão e agora vai ser torturado pra dizer o que não pode dizer porque não fala mentiras. E quem sobrevive é Putin e os horrores pelos quais é responsável. Que mundo é esse!!!.
Rosele Sarmento Costa
2022-05-04 19:22:30O mundo apoiando Zelensky e ninguém consegue acabar com essa guerra maldita! Fora carniceiro do Kremlin! 🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦
Antoniel
2022-05-04 18:47:50A Rússia da URSS sempre foi assim. quem lê sabe! Aí só Deus pra colocar um ponto final.
Cleoma
2022-05-04 17:55:42Que inferno é esse. Como existem pessoas imundas. Malditos..