Oposição repudia Silvio Almeida no X
Congressistas da oposição repudiaram o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida (foto), após a revelação, na noite de quinta, 6 de setembro, de que ele é alvo de denúncias de assédio. Dentre as mulheres que acusam Almeida, está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Um dos meios utilizados para compartilhar o repúdio ao ministro...
Congressistas da oposição repudiaram o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida (foto), após a revelação, na noite de quinta, 6 de setembro, de que ele é alvo de denúncias de assédio.
Dentre as mulheres que acusam Almeida, está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Um dos meios utilizados para compartilhar o repúdio ao ministro foi a rede social X, antigo Twitter.
A plataforma segue suspensa no Brasil por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda é possível acessá-la por uso de VPN, um serviço que camufla o endereço do dispositivo na internet. A multa para quem o faz é de 50 mil reais por dia.
Sobre Almeida, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) escreveu no X: "Nada como um dia após o outro. Sua voz aveludada não engana o Brasil. É muito bom estar do lado certo".
A deputada Rosangela Moro (União Brasil-SP) ironizou o uso de linguagem neutra. O assunto voltou ao debate público após a alteração do hino nacional em evento de campanha do candidato de Lula à prefeitura de São Paulo, o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP).
"Aqui a linguagem neutra cairia bem: 'MinistrE foi afastadE', assim não fica mal nem para LulE nem para JanjE", escreveu Rosangela no X.
Marido da deputada e ex-juiz, o senador Sergio Moro compartilhou reportagem afirmando que Anielle teria relatado os assédios a membros do governo Lula. E, questionou possível tentativa de acobertamento: "O governo Lula acobertou denúncia de assédio sexual?".
Já o senador Marcos Rogério (PL-RO) chamou as denúncias de "graves" e pediu "investigação séria e isenta".
"A acusação contra Silvio Almeida é grave! Esperamos do governo e das instituições uma investigação séria e isenta. Enquanto líder da oposição, cobramos o seu imediato afastamento, até que as investigações sejam concluídas", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
ADRIANO
2024-09-07 19:58:32Parece que eles estão provando do seu próprio veneno. Torço para o ex ministro sair atirando a podridão dos bastidores do poder.
Maria
2024-09-07 19:03:27Governo Lula campeão da incompetência !!!!! Fora PT!!!!
SONIA ADONIS FIORAVANTI
2024-09-07 11:33:1838 MINISTÉRIOS ,gastando milhões que poderiam ser usados nas enchentes do Rio Grande do Sul e nos incêndios
100413CAIO02
2024-09-07 11:23:25Infelizmente o governo Lula, na sua maior parte, tem ministros incompetentes, nomeados apenas para agregar apoio dos partidos políticos, sem entrar no mérito e conhecimentos do candidato.
Paulo Santos
2024-09-07 07:45:50Desde suas primeiras declarações como ministro, já demonstrava ser um sujeito de caráter duvidoso. Aliás, ministro muito fraco, assim como a maioria deles. Já vai tarde. Pobre Brasil na mão deste tipo de gente. Acorda Brasil!!!🇧🇷