Oposição lamenta 600 mil mortes por Covid: 'Soma de ineficiência do estado e desinformação'
Parlamentares independentes e de oposição foram às redes sociais nesta sexta-feira, 8, lamentar a marca atingida pelo Brasil de 600 mil mortes decorrentes da Covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestaram. Nas plataformas digitais, o meio político crítico ao Planalto culpou Bolsonaro pela tragédia, sobretudo em...

Parlamentares independentes e de oposição foram às redes sociais nesta sexta-feira, 8, lamentar a marca atingida pelo Brasil de 600 mil mortes decorrentes da Covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestaram.
Nas plataformas digitais, o meio político crítico ao Planalto culpou Bolsonaro pela tragédia, sobretudo em razão da resistência do presidente em reconhecer a gravidade da doença, do atraso para o início da vacinação em massa dos brasileiros e da disseminação de informações falsas sobre imunizantes.
Senador e pré-candidato à presidência, Alessandro Vieira (foto) avaliou que a maior parte das mortes resulta da soma de "ineficiência do estado, desinformação e ganância". "É hora de enxugar as lágrimas e começar a longa caminhada pela reparação da dor de cada família. Precisamos reconstruir o Brasil", completou.
600 mil mortos pela COVID no Brasil. Uma sensação triste de que muitas vidas se foram pela soma de ineficiência do estado, desinformação e ganância. É hora de enxugar as lágrimas e começar a longa caminhada pela reparação da dor de cada família. Precisamos reconstruir o Brasil.
— Alessandro Vieira (@_AlessandroSE) October 8, 2021
Líder da minoria na Câmara, Marcelo Freixo alegou que a única coisa que Bolsonaro "fez de forma eficiente nesses três anos como presidente foi sabotar o combate à pandemia, atacando todas as medidas de prevenção e estimulando que as pessoas se expusessem ao vírus".
A única coisa que Bolsonaro fez de forma eficiente nesses 3 anos como presidente foi sabotar o combate à pandemia, atacando todas as medidas de prevenção e estimulando que as pessoas se expusessem ao vírus. O resultado é esse: 600 MIL MORTES. Minha solidariedade às famílias.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) October 8, 2021
Vereador de São Paulo, o petista Eduardo Suplicy escreveu que o número de 600 mil mortos poderia ter sido evitado. "Poderia ser metade, um terço ou até menos, se uma série de medidas tivessem sido adotadas em tempo, se as vacinas tivessem chegadas em tempo", disse.
O país chega ao número de 600 mil mortos pela Covid. Um número que poderia ter sido evitado. Que poderia ser metade, um terço ou até menos, se uma série de medidas tivessem sido adotadas em tempo, se as vacinas tivessem chegadas em tempo. pic.twitter.com/zl5gMrlCsu
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) October 8, 2021
O presidente do PSL em São Paulo e deputado federal, Bozzella, declarou que os responsáveis não ficarão impunes. "600 mil vidas perdidas é a população de cidades inteiras, são quase 8 Maracanãs lotados de mortos! A minha solidariedade às famílias enlutadas e o meu repúdio ao genocídio que aconteceu no Brasil", prosseguiu.
O deputado petista Enio Verri reforçou o coro e afirmou que as 600 mil pessoas mortas são "vítimas do descaso, do atraso na vacina, do escândalo criminoso com uso de remédios ineficazes, da crueldade diante da pandemia". "Muitas suas famílias nem tiveram a chance de se despedir. Minha solidariedade, respeito e indignação".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-10-09 11:35:12que moral estes vagabundos que desviaram mais de $ 52 bilhões para ditaduras assassinas para lamber propina tem para isto . ESTOU MENTINDO? idiotas que pagam a conta em dobro até aplaudem . internem estes psicopatas.
PAULO
2021-10-09 11:05:53Eu estou indignado.Todos os brasileiros de bem estão indignados. Agora é transformar essa INDIGNAÇÃO em AÇÃO. Em 2013 eu fui para às ruas contra a CORRUPÇÃO. Em 2014, Dilma foi eleita. Tivemos a Lava Jato. Acabaram com a Lava Jato. NÃO PODEMOS MAIS RETROCEDER. Para prender genocidas e corruptos, será necessário fazer uma limpa no congresso, e eleger um Presidente que coloque ministros éticos no STF. Moro Presidente
. A virtude vencerá o vício.
Jose
2021-10-09 00:07:04Cadeia para o Bozogenocida. Mais de 600 mil famílias pedem a punição imediata do Bozo e dos seus cúmplices.
Sônia Adonis Fioravanti
2021-10-08 21:47:11BRASIL UM PAÍS GOVERNADO POR UM PSICO PATA E APOIADO PELA ESCÓRIA DOS 3 PODERES