Mateus Bonomi/Agif/FolhapressFlávio Dino: incentivo à teorias da conspiração e ataque contra empresas

Oposição comemora sanção do juiz de garantias

25.12.19 18:09

A criação da figura do juiz de garantias no pacote anticrime, mantida pelo presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de críticas de aliados, como o ministro da Justiça, Sergio Moro, mas recebeu elogios de adversários do Planalto. Pelas redes sociais, integrantes de partidos de oposição celebraram a novidade.

O deputado federal Paulo Teixeira, vice-presidente do PT, disse que “o juiz de garantias é um presente de Natal para o povo brasileiro”. Segundo o petista, a medida representa “a superação do modelo de juiz que se contamina, como foi a atuação do Sergio Moro, para que tenhamos mais julgamentos isentos no Brasil”.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (foto), do PCdoB, também se manifestou sobre o tema. “Talvez o juiz de garantias não fosse necessário no passado. Mas, com as parcialidades judiciais reveladas pela imprensa, a medida aprovada pelo Congresso Nacional tornou-se necessária. Assim, o juiz que clandestinamente ‘orienta’ a acusação não poderá mais julgar o acusado”, publicou Dino, em uma menção às mensagens roubadas de integrantes da Lava Jato por hackers e divulgadas pelo site The Intercept. Para a esquerda, o conteúdo das mensagens mostrou que houve parcialidade de Moro quando ainda era juiz da operação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Trieste, trágico, ver nosso presidente fazendo tudo contra o que ele havia prometido durante a campanha. Juiz de garantia.! que coisa mais absurda!

  2. JB, presta atencao, a maioria votou em vc pra tirar a Orcrim do poder e cumprir uma serie de compromissos q gostavamos. Um deles era o combate a corrucao e 'a violencia publica, entao quando Moro recomendar uma acao, nao pense, pq esse nao e'teu forte. Vc querendo ajudar o filho safado, deu um presentaço a oposicao. Quer ajudar? Ouca mais e fale menos pra nao correr o risco de vc eleger a Orcrim de novo.

  3. A Esquerda, Extrema esquerda , agradecem o Presidente Bolsonaro pela liberação do Juiz de Garantias .E mais alguns artigos !!!!

    1. Ele está querendo proteger o Carluxo. A bomba está no colo dele é pronta para estourar. Mourão presidente já!

  4. Sendo o juiz de garantia uma obra do psol, a chancela do Bolsonaro deixa estupor e indignação. Ou nada entende e surdo é, ou há intenção oportunista. Estamos atentos.

  5. Um viva para todos os bandidos, inclusive os do congresso, principalmente o 01. Bolsonaro você acabou de perder o meu voto. Que Deus tenha dó do povo brasileiro.

  6. Minha hipótese de que o bozismo é um petismo recauchutado foi apoiada mais uma vez. Quando trata-se de defender a família, o Bozo não tem limites.

  7. O MORO é o MORO ! Ele jamais pensou em colocar em prático um ato jurídico que não fosse imparcial. A oposição está comemorando já pressupondo a figura do juiz de garantia um sujeito passível de ser corrompido ! A oposição só ver oportunismo! Corrompidos. Mem todo juiz é Lewandowiski, Gilmar ou Toffili e outros . Há juízes, juízes!

  8. gente, foi para salvar o filho, só ver que o juiz do caso deverá ser trocado. Não tem nada a ver com a lavajato, lá todos os juízes estão de acordo com as sentenças

  9. Que não façamos o mesmo erro com as municipais. Vamos fugir desses "extremistas" esquerda e de direita falsos q só querem mesmo poder e privilegiar amigos e proteger parentes. Há partido que não usa fundo eleitoral e partidario. há partido q voltou a favor da segunda instância e apoiou o projeto do Moro de forma integral. Há partido q lutou pela reforma previdência e nem era governo. há partido q deputados gastam metade da média nacional em seus gabinetes. Olhem de perto os Novos e votem bem!

    1. Tenho fé que esta será uma saída para o Brasil.

  10. Andei opinando por opinar. Todavia, em uma análise sem profundidade, vejo o dito "jabuti" como uma garantia a mais para quem vai ser julgado. O que ocorre, todavia, é que os tribunais já são minuciosos na análise dos fatos. Pelo TRF4, por exemplo, nenhum fato é desprezado e as condenações são 100% de acordo com a lei. Daí, a desnecessidade dele. Culpar o PR é atacar consequência e ignorar a causa.

  11. É Gac, acharam que com as festas natalinas não prestaríamos atenção no "presente de grego". Não aguentaremos esse traiçoeiro e seu abominável clã até o final do mandato. Hora das ruas com pedido de impeachment e posse do General Antônio Hamilton Martins Mourão. Algumas idéias dele são questionáveis mas, sem dúvida fará bem ao BRASIL até sairmos dessa insanidade em que se transformou o Executivo com esse incônscio que só "trabalha" para encobrir a si e seus patetóides.

  12. Impressionante o destaque que se dá neste artigo à opinião de gente do PT e PCdoB. Onde estão as milhares de opiniões que contradizem ou decepcionadas com essa traição do Bolsonaro, dando aval a jabuti colocada no pacote anti-crime por deputado do PSOL?

  13. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Elogiado pela esquerda populista e criticado pelos honestos. Este é o Bozo. Qual a surpresa? Eu venho falando a tempos que o Bozo e o Lula são iguais e que eles precisam um do outro para se manter em evidência política. Eles criaram o bozolulismo e com isso querem manter o povo brasileiro refém deste dualismo picareta. Só cai nesta lorota aqueles que possuem dois neurônios. Para quem pensa e é patriota de verdade, já chegou a hora de se livrar destes dois. Mourão já!

    1. Ganhei 123% na Bolsa em 2019 ... tá ruim mesmo... bom era a poupança da Dilma....

    1. Para mim não é novidade. Que presentão os filhotes receberam de Natal. Estão se sentindo mais tranquilos.

  14. Impossível não recorrer aqui à famosa expressão “presente de grego”. Do dicionário: muito ao contrário de benefícios, o presente de grego traz danos severos/irreparáveis a quem o recebe: “o juiz de garantias é um presente de Natal para o povo brasileiro”. Vinda de quem vem a afirmação, a certeza cristalina: o juiz de garantias é mais um presente de grego com o que ‘c’ongresso e, muito infelizmente, JB desdenhosamente tripudiam do Brasil. A saída? As ruas! As manifestações verde-amarelas!

  15. Lamentável a decisão do JB, o Moro deve estar arrependido até o último fio de cabelo de ter acreditado no JB. Tamo junto Moro

  16. Tenho repetido: o bozismo é espelho do lulopetismo. Ministro Moro, por favor, saia do lixão antes que se contamine, para estar presente em 2022.

  17. Juiz para cuidar do juiz que tem segunda instância e tem supremo e, estamos cada vez mais ferrados com este judiciário caro, confuso e ineficiente.

  18. com metade de sua liderança presa ou comprometida por corrupção, o deputado citado e o PT precisam deixar de inserir "o povo brasileiro" em todos seus comentários. O juiz de garantias é um presente de Natal pra bandidos e que-tais, não para o "povo brasileiro". Acho que o "povo brasileiro" não se preocupa com juiz de garantias, mas, sim, em qual vai ser a próxima tungada que pode vir por aí na forma de impostos e taxas pra cobrir o buraco deixado pelos políticos e partidos corruptos.

  19. Brendo, é isso mesmo que já está sendo comentado acrescido de Bolsonaro ter se tornado cabo eleitoral do Freixo para completar a desmoralização do JB.

  20. O que desanima nisso tudo é que ainda temos três longos anos à frente. Já no primeiro ano ele conseguiu tudo isso daí, imaginem o resto? Devemos esperar por um possível impeachment, esse sujeito aí não tem solução. Quem sabe uma renúncia?

    1. Só para refrescar sua memória, seu ídolo, ora solto, não poderá se candidatar (lei da ficha limpa). E não serão apenas 3 anos de Bolsonaro. Serão 7 e, depois, quem ele indicar. Mas a Venezuela fica logo ali. Boa viagem.

    2. Já estou tendo quase certeza que esse sujeito aí não termina seu governo. Tem sujeira da grossa por trás desse caso do Flávio Bolsonaro de Queiroz e que envolve o "seu" Jair também. Ele está é se prevenindo de algum caso tenebroso. Esta história dessa vereadora assassinada por milicianos próximos a essa família, aquele atentado em Juiz de Fora...Deve ter um elo de ligação nesses casos. Um elo já sabemos: O PSOL carioca, isso tem que vir à tona e é logo. Marcelo Freixo...sei não.

  21. Isso acende um sinal de alerta , esse projeto foi elaborado pelo psol , e tudo q essa gente defende não presta , mais precisamente por Marcelo freixo , q é do Rio de Janeiro , cidade do embrolio do Flávio , huummm sei não !!!!

  22. Diante de evidente descumprimento de campanha, de forte combate à corrupção, não duvido que o ministro Sérgio Moro, esteio moral do governo, esteja decepcionado, e até arrependido de ter deixado a magistratura.

  23. O Bolsonaro permitiu que a oposição tirasse o maior sarro da nossa cara: o maior presente de Natal para o povo brasileiro diz o deputado do PT. Deboche. Moro em 2022.

  24. caramba!! se a esquerda, o berço dos corruptos, festeja, é um péssimo sinal!! esquerda e corrupção são quase sinônimos....Esperar esclarecimentos de juristas confiáveis...

  25. Todo projeto de lei, mormente o que combate à corrupção e que tem o apoio da oposição e em especial, esquerdopatas do naipe do Flávio Dino é um péssimo sinal de que no sepultamento do discurso do JB pela moralização das práticas políticas. Moro, Vossa Excelência é o único que sobrevive nesse mar de lama.

  26. O Bolsonaro ,deveria pensar e não fazer essa besteira de juiz garantista ,o Brasil tem que caminhar para frente contra a corrupção,e naopara atrás paraagradar a Maia,petezadas e Cia.Acorda Bolsonaro.

  27. E tem mais, Bolsonaro está dando crédito e apoiando Verdevaldo contra Sérgio Moro. Já pensaram nisso? É o que dá para se pensar com tanto que faz.

  28. Eu comentei a algum tempo atrás que o Silvério dos Reis, ops, Bolsonaro, estava nos dando como chacota para a esquerda. Estão todos rindo da nossa cara e comemorando.

  29. Não gostei da aprovação, pelo Presidente, deste Juiz de Garantia. Vai ser uma força de manipulação e de corrupção para beneficiar bandidos. Sérgio Moro está certo

    1. Tem alguma coisa cheirando mal nessa história. A ver Sem contar no custo ao País. Ou deram mais juízes e funcionarios, ou se acrescentará mais trabalho aos juízes atuais, lentificandonainda mais nossa morosa Justiça.

  30. Parabéns presidente Bolsonaro pela força que deu aos delinquentes, simplesmente decepcionante.A bandidagem não poderia esperar melhor presente de Natal. Particularmente não condiz com a vontade do povo que acreditou no senhor. Desta forma 2022 fica mais distante. imperdoável.

  31. Bolsonaro traindo o povo. Moro devia abandonar este governo que se curvou para salvar o filho do presidente. Vamos ter que tentar de novo em 2022 pq Bolsonaro ja era.

  32. Bolsonaro é um infiltrado da esquerda para aliviar a barra de Lula e, de quebra, de Flávio Bolsonaro. Bolsonaro: traidor do povo brasileiro. CALABAR do século XXI.

  33. A oposição comemora porque vem aí a explosão do orçamento, o desrespeito à lei de responsabilidade fiscal e caminha-se para a derrubada de Bolsonaro via impeachment... Para implementar a lei é preciso haver 2 juízes e a maioria das comarcas tem apenas um. Preparem-se, senhores advogados para os concursos para juízes que estão por chegar!!!!

  34. Temos um presidente que não pensa na Nação, pensa como pai, é isto é um perigo para a democracia que tanto se fala neste País. O dia que o Presidente agir como estadista e menos como progenitor, o Brasil voltará a ter esperança. Votei no Bolsonaro e votarei sempre contra o socialismo, mas não sou alienado a tudo que está acontecendo.

  35. Se a oposição comemorou é porque o Bolsonaro errou em sancionar este artigo. Uma pena Capitão. Os "erros" dos seus filhos estão minando o combate à corrupção do atual governo. Moro 2022.

  36. Mais uma do presidente contribuindo para a morosidade da justiça. Discurso de campanha oposto as atitudes tomadas. Moro 2022 para presidente.

  37. O que poderia explicar essa atitude insólita deste PR a ponto de angariar simpatia instantânea para a esquerda? Tudo indica que deve ter algo de muito grave com essa família Bolsonaro e que ainda não sabemos o que é. Será de bom alvitre se aprofundar as investigações nesse pântano que envolve essa família. Aí tem coisa, com certeza.

    1. Baseado nas ações que logo darão entrada, Observador. Há mecanismos jurídicos a serem contrapostos a essa aberração, com sólidos argumentos, incluindo a inviabilidade de execução de tal insanidade país afora.

    2. Baseado em que, Odete6? Depois da sanção presidencial vira lei. Execute-se.

  38. SE A OPOSIÇÃO COMEMORA NÃO PODE SER LEGAL. A REGRA É A SEGUINTE UM JUIZ SINGULAR PUNE E OUTRO DA "TURMINHA" DESQUALIFICA A PRIMEIRA CONDENAÇÃO. TUDO QUE ELES QUERIAM.

Mais notícias
Assine agora
TOPO