Oposição aciona STF para que Aras investigue novas ameaças de Bolsonaro
O senador Randolfe Rodrigues (foto) e o PDT apresentaram duas notícias-crime ao Supremo Tribunal Federal pedindo que o procurador-geral da República, Augusto Aras, investigue o presidente Jair Bolsonaro pelas ameaças feitas à corte e pelo uso da máquina pública nos atos de Sete de Setembro realizados em Brasília e São Paulo, além do financiamento das...
O senador Randolfe Rodrigues (foto) e o PDT apresentaram duas notícias-crime ao Supremo Tribunal Federal pedindo que o procurador-geral da República, Augusto Aras, investigue o presidente Jair Bolsonaro pelas ameaças feitas à corte e pelo uso da máquina pública nos atos de Sete de Setembro realizados em Brasília e São Paulo, além do financiamento das manifestações.
A oposição afirma que Bolsonaro infringiu a Lei de Segurança Nacional ao "tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados" e "incitar à subversão da ordem política ou social", além de ter cometido crimes de atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes".
Nas manifestações, Bolsonaro defendeu a saída do ministro Alexandre de Moraes e ameaçou não cumprir decisões do STF e nem aceitar os resultados das eleições de 2022. "As ameaças contra o Poder Judiciário, notadamente ao TSE e ao STF, nas pessoas dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, são inaceitáveis e apenas confirmam, mais uma vez, que o Senhor Jair Bolsonaro não pretende pacificar a relação com os demais Poderes da República e, como já se desenha para 2022, aceitar sua derrota e transmitir pacificamente o cargo que ocupa", afirma Randolfe.
As petições tendem a ser distribuídas por prevenção à ministra Cármen Lúcia, que já é relatora das notícias-crime movidas contra Bolsonaro pelos ataques feitos contra o sistema eleitoral. Os pedidos devem ser encaminhados para o procurador-geral da República se manifestar pela abertura ou não de inquérito.
Reconduzido ao comando do MPF por indicação de Bolsonaro, Aras só abriu um procedimento preliminar para investigar o chefe do Planalto no caso dos ataques às urnas após ser cobrado por Cármen Lúcia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
RASTILHO
2021-09-08 23:00:50Repitam comigo, criaturas desprezíveis e desprovidas de cérebro e senso crítico: Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Mais uma vez! Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Agora vão às urnas e “fazeis” a NOSSA vontade!
PAULO
2021-09-08 16:35:33Cada dia mais, Aras externa o porquê de ter sido escolhido pelo Bolsonaro fora da lista tríplice. Esse baiano cretino e dissimulado, não está a altura do cargo que ocupa. Moro 2022 🇧🇷. O juiz da Lava Jato fez o CERTO sempre. Mesmo tendo o aceno de ser indicado ao STF, não foi contra os seus valores. Por mais virtude na nossa República, é Moro. Moro Presidente 🇧🇷
Maria
2021-09-08 16:01:30Quanto ao financiamento das manifestações, só fizeram repitir o que o pt , mst e afins faziam. A conta sempre é paga pelos cidadãos. Quanto ao resto, só mais um Monte de papel na pilha do aras.
Guilherme
2021-09-08 15:28:13Bocó fantasiado de senador
Gio
2021-09-08 15:21:55Só se for para Aras fingir que vai investigar né
Raimundo
2021-09-08 15:18:12Depois que soltaram o Lula e o deixaram elegível após tantas provas contra ele hoje o Brasil virou isso uma insolvência dos poderes Todos se acham no direito de enfrentar a justiça o que é um absurdo . Justiça se recorre e não ignora mas no fundo estamos colhendo o que plantamos
Márcia
2021-09-08 14:11:15ótimo, quem sabe agora o Aras resolva fazer jus ao salário que recebe da população
MARCOS
2021-09-08 13:54:57KKKK. DESDE QUANDO O AGU VAI DENUNCIAR O CHEFE?
ANTONIO
2021-09-08 13:31:42MENINA! RALDONFE! A LSN FOI REVOGADA! MENINA, VAI SE CANDIDATAR LÁ NA TUA TERRA, PERNAMBUCO PRA VER SE TU GANHA PRA VEREADOR, MALA SEM ALÇA. É SENADOR PELO AMAPÁ PQ? AE TRU É PERNAMBUCANO?
Rolando
2021-09-08 13:05:46Por favor mande Me o valor e boleto Bancário para quitação. grato Rolando